A Prefeitura de Marília aponta como criminoso o incêndio em transformadores do Daem, na tarde deste domingo (8). A Polícia Científica esteve no local e as causas do incêndio são investigadas.
O fato é que o Consórcio Ric Ambiental (que reúne empresas que ganharam a concessão do Departamento) começa a operar a concessão do Daem nesta segunda-feira (9). E já começou com essa bucha. Equipes da empresa esteve no local, ontem.
O episódio mostrou que os sistemas do Daem estão deploráveis e sucateados, sem nenhuma segurança.
Reinaldo Pavarini e o engenheiro João Carlos Polegato, do Consórcio Ricaambiental, com o prefeito Daniel Alonso no local do incêndio
O incêndio incêndio causou a explosão de transformadores e demais equipamentos elétricos responsáveis pela operação das bombas do segundo recalque do sistema de captação de água da estação de tratamento do Rio do Peixe. O sistema dica ás margens da SP-333 (Marília a Assis).
Os danos materiais ainda estão sendo calculados pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), mas o abastecimento de água foi afetado, uma vez que o Sistema Peixe responde por 50% do fornecimento hídrico de Marília.
As equipes do Daem, Corpo de Bombeiros e CPFL iniciaram ainda neste domingo a verificação das extensões dos danos, para quantificar a necessidade de trocas dos equipamentos avariados.
A ocorrência gerou problemas no abastecimento de várias regiões da cidade. A região central, zona leste e partes das zonas norte e sul, serão as mais prejudicadas.
Ainda não há previsão de finalização dos serviços pois depende da extensão dos danos.
Comments