top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO: Emdurb amplia campanhas educativas. Foco em ciclistas e motociclistas


A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), está preparando uma série de ações relacionadas à Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada todos os anos entre esta segunda-feira (18) e a próxima segunda-feira (25) de setembro, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O foco da Emdurb nas atividades educativas, este ano, será nos ciclistas e motociclistas. Ações serão realizadas com parceiros, entre eles a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Marília Shopping, onde será instalada a Cidade Mirim de Trânsito, no sábado (dia 23) das 10h às 18h.

A Emdurb vem implantando ciclovias em diversas regiões de Marília, aumentando a segurança de ciclistas no trânsito. Também implantou diversos espaços exclusivos para motos junto a semáforos em cruzamentos da cidade.

CIDADANIA

"São ações assim que estimulam a cidadania, alertam os motoristas, os usuários do trânsito e ajudam a reduzir acidentes e salvar vidas, que é o mais importante nos resultados desse trabalho desenvolvido pela Emdurb", disse o prefeito em exercício, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa.

Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, presidente da Emdurb

AÇÕES INTENSIFICADAS

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, disse que a Semana Nacional do Trânsito é um período onde são intensificadas as ações de educação no trânsito realizadas o ano inteiro pela Autarquia, incluindo práticas e palestras nas universidades, escolas, empresas, aos motoristas de transporte coletivo, com participação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, bem como abordagem com entrega de panfletos educativos aos condutores de veículos.

Um atrativo nas campanhas educativas para as crianças é a Cidade Mirim de Trânsito, instalada periodicamente na praça da Emdurb, na sede do Sest/Senat e nas escolas, durante os eventos dessa natureza. A Emdurb é referência em mobilidade urbana e programas de educação no trânsito.

Equipes da Emdurb entregam material educativo para motociclistas

COMPORTAMENTO ADEQUADO NO TRÂNSITO

"As campanhas educativas promovidas pelas equipes da Emdurb são fundamentais para a conscientização dos pedestres e condutores sobre o comportamento adequado no trânsito, ajudando a evitar acidentes e salvar vidas. Esse trabalho é constante junto a comunidade e especialmente nas escolas e na Cidade Mirim de Trânsito, com orientação e formação de alunos", explica o Dr. Valdeci.

Ele destacou que no caso das escolas e da Cidade Mirim, a atuação das equipes é voltada para que as crianças sejam educadas para o trânsito desde cedo e sejam também multiplicadoras de informação, inclusive alertando os adultos.




44 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page