J. POVO- MARÍLIA
Servidores fizeram manifestação na porta da Prefeitura de Marília, nesta sexta-feira

Cerca de 100 servidores públicos municipais participaram de uma manifestação convocada pelo Sindicato da categoria no final da tarde desta sexta-feira (18), na porta da Prefeitura de Marília. O ato faz parte da campanha salarial 2022.
A manifestação foi pacífica e os participantes usaram faixas, cartazes, apitos e gritaram palavras de ordem: "prefeito, assim não dá, o meu salário você vai ter que melhorar". Um artista de rua engolidor de fogo animou o ato.
O Sindicato reivindica reajuste salarial de 43,95% e equiparação do vale alimentação da Prefeitura (R$ 420) com o dos servidores da Câmara (R$ 932). Também faz pressão por encontro de negociação com o prefeito Daniel Alonso (PSDB), que até agora ainda não se manifestou sobre o assunto. O Sindicato anunciou paralisação das atividades na próxima terça-feira.
A presidenta Vanilda Gomes de Lima destacou que não é possível aceitar um reajuste negativo de -1%, enquanto o próprio prefeito teve aumento de 25% e os secretários municipais 36%. “Nosso reajuste foi negativo porque ele anunciou 2% com o Plano de Cargos e Carreiras, mas aumento em 3% a alíquota do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília)”, ressaltou. A data base da categoria é 1° de abril.



