top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

SESI de Marília oferece curso gratuito de robótica para crianças e adolescentes de baixa renda


A unidade do Sesi em Marília está com inscrições abertas para cursos gratuitos da Escola de Robótica para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.

A partir de atividades dinâmicas e práticas, os cursos passam conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem. Durante as aulas do curso, com duração de 40 horas, os alunos terão acesso ao material didático desenvolvido pela Fundação Microbit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados. O curso é totalmente gratuito, e os selecionados deverão apresentar uma autodeclaração, escrita de próprio punho, para comprovação de baixa renda, quando solicitada pelo Sesi. Alunos do Sesi interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever. Inscrições devem ser feitas pela internet no site do Sesi de Marília.

O QUE É ROBÓTICA? Robótica é a ciência que estuda as tecnologias associadas a concepção e construção de robôs. Os robôs são mecanismos automáticos que utilizam de circuitos integrados para realizarem atividades e movimentos humanos simples ou complexos.

A robótica tem grande aplicação em diversas áreas desde a produção industrial, medicina até atividades domésticas. O conceito sobre robótica surgiu no início do século XX, na obra “O Mentiroso” do autor de ficção cientifica Isaac Asimov, Foi o autor quem criou a palavra ‘robótica’ e foi também ele quem apresentou, no campo da ficção-científica, as Leis da Robótica.

O termo foi popularizado apenas em 1950 por conta do livro “Eu, Robô”, do mesmo autor. A obra levantou diversas discussões sobre a relação entre homens e máquinas.



38 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page