Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Sessão solene na Câmara, nesta sexta-feira, homenageia os 30 anos da Associação Amor Exigente


Vereadores homenagearam a co-fundadora, ex-presidente e atual presidente de Honra da FEAE, Mara Silva Carvalho de Menezes


Requerimento de Marcos Rezende homenageia os 30 anos da Associação em Marília


Será realizada nesta sexta-feira (10), às 20h, na Câmara de Marília, sessão solene em homenagem aos 30 anos da Associação Amor Exigente.

De acordo com o vereador, a associação em Marília representa um grupo da FEAE (Federação de Amor Exigente), que possui 10 mil voluntários no Brasil, num total de 500 grupos. “Na cidade, a associação conta com o trabalho de 28 voluntários, que ajudam a promover a prevenção ao uso de drogas e atendem várias famílias marilienses”, destaca Marcos Rezende.

Atualmente, a sede da Amor Exigente está situada na Zona Leste da cidade e já executou diversas atividades, no passado, nos salões paroquiais das igrejas São Bento e Nossa Senhora de Fátima. As fundadoras da associação em Marília foram as ativistas sociais Lucila Costa, Vera Lúcia Gelás e Maria de Lourdes Garcia Ruiz, que puderam conhecer o conceito nacional da entidade.

A FEAE é inspirada numa proposta terapêutica do padre americano naturalizado brasileiro, Haroldo Rahm, baseada no livro “ToughLove”, que evidencia condutas que ajudam as pessoas a enfrentar desafios da vida privada, perdas, separações, dependências químicas ou psicológicas.

Recentemente, os vereadores Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Vânia Ramos (Republicanos), Marcos Custódio (Podemos) e Marcos Rezende (PSD) estiveram na sede da Associação Mariliense Amor Exigente, na rua Maria Angelina Zillo Vanin, nº 75, no Jardim Jequitibá, e conheceram a co-fundadora, ex-presidente e atual presidente de Honra da FEAE, Mara Silva Carvalho de Menezes, e o presidente da FEAE, Luiz Fernando Cauduro.

Eles receberam homenagens do presidente da Câmara, Marcos Rezende, e dos vereadores Vânia Ramos e Nardi, durante evento interno dos voluntários.

Na sessão solene desta sexta-feira, os homenageados serão os voluntários Marli Costa Garrossino, Valdecir Guerreiro D’Alóia, Latife Emile Baaklini, Gerson Ernesto Gomes Coelho, Vera Lúcia Lorenzetti Gelás, Alcina Silva da Costa (Lila) e Mário César Vieira Marques (atual presidente da associação em Marília).



0 visualização0 comentário