top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Setembro teve retração de casos positivos e queda pela metade de mortes pela Covid em Marília


Marília encerrou setembro com 23 novas mortes pela Covid, num total de 944 óbitos (no dia 30). Foram durante o mês 583 novos casos positivos de coronavírus e 527 curados. Setembro terminou com 35.435 pessoas infectadas pelo vírus.

O mês registrou acentuada retração da pandemia em Marília, já que no mês anterior (agosto) foram 42 óbitos pela Covid e 1.515 casos positivos de coronavírus (o triplo de setembro).

OUTUBRO COMEÇOU COM MAIS QUATRO MORTES

Outubro começou com quatro novas mortes pela Covid, conforme Boletim divulgado pela Prefeitura na sexta-feira (1°), totalizando 948 óbitos pela doença aqui na cidade. Mortes predominam entre idosos.

CORONAVÍRUS – BOLETIM ÓBITOS COVID - SEXTA-FEIRA 1°

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 01 de outubro, mais quatro mortes por Covid-19, chegando a 948 óbitos pela doença no município. O primeiro óbito é de um homem, de 82 anos, portador de doença cardiovascular crônica e doença renal crônica, segundo notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 26 de setembro e foi a óbito nessa quarta, dia 29 de setembro.

O segundo óbito é de um homem de 77 anos, sem comorbidades, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 12 de setembro e foi a óbito nesta quinta-feira dia 30. O segundo óbito é de um homem, de 71 anos, sem comorbidades registradas, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 10 de setembro indo a óbito e foi a óbito nessa sexta, dia 24 de setembro. O terceiro óbito é de um homem de 56 anos, portador de doença crônica, diabetes mellitus, e doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 22 de julho e foi a óbito no dia 13 de setembro. O hospital só passou a informação na data de hoje.

E o quarto óbito é de uma mulher de 78 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ela iniciou no dia 21 de setembro e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 30. A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais quatro vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.



9 visualizações0 comentário
bottom of page