J. POVO- MARÍLIA
Sindicato dos Jornalistas repudia avalanche de demissões na TV TEM

A campanha salarial de rádio e TV não inibiu as empresas do setor em demitir. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, a TV TEM lidera a lista de cortes nos últimos dias, demitindo mais de 20 profissionais em Bauru/Marília, Itapetininga, Sorocaba e São José do Rio Preto.
O Sindicato manifestou seu repúdio durante a mesa de negociação da campanha deixando claro que essa não é uma atitude condizente com esforço em negociar, ainda mais que a categoria já tem sido sacrificada com perdas de direitos e riscos no exercício da profissão durante a pandemia.
O enxugamento das redações não só são um ataque à categoria, como uma ameaça ao direito de informação de qualidade. Situação ilustrada em Itapetininga, cujo sinal passará a ser transmitido por Sorocaba e onde cinco jornalistas foram demitidos.
O Sindicato tem se colocado à disposição dos demitidos, por meio de suas regionais, e orienta a categoria a manter-se unida e mobilizada na campanha salarial, não aceitando tentativas de intimidação contra a organização dos jornalistas.

