Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Sindicato dos Servidores Municipais "firma compromisso" com o vice-prefeito, Cícero do Ceasa


Membros da diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), entre eles a presidenta, Vanilda de Lima, a secretária geral Mayara Silva e o diretor jurídico, Ricardo Flores, se reuniram no gabinete do vice-prefeito, Cícero do Ceasa(PL).

Conforme a assessoria de imprensa do sindicato, "firmaram compromissos em prol da Campanha Salarial dos servidores – Dissídio 2022". Isso apesar do vice-prefeito não ter nenhuma autonomia para "firmar compromisso" nesse sentido e sim o prefeito Daniel Alonso (PSDB), que não tem boas relações com a entidade.

A afinidade de Cícero com os sindicalistas se dá em função dele ser petista de carteirinha e ex-dirigente sindical quando atuava no Ceasa. Também foi um dos grandes apoiadores das greves dos servidores municipais quando era vereador, na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha.

IMBRÓGLIOS NO DAEM

Os sindicalistas e Cícero também decidiram pela inclusão na pauta de discussões a futura votação e aprovação do plano de carreira dos servidores do Daem, que ainda não foram contemplados nem com os 2% concedidos aos servidores da administração direta.

A assessoria mencionou ainda que o Daem corre o risco de sofrer concessão e os servidores solicitam esclarecimentos sobre seu futuro profissional frente à perda de direitos.

De acordo com o vice-prefeito Cicero do Ceasa, que muito bem recebeu membros do sindicato, o Daem não apresenta riscos de concessão ou terceirização dos serviços, mas ressaltou que há necessidade de estudo frente à Lei do Marco Regulatório do Saneamento Básico por ser determinação federal.

O vice-prefeito manifestou disponibilidade em acompanhar membros do SINDIMMAR nos diferentes setores de trabalho do Daem para dialogar com servidores e, juntos, ampliar essa discussão na luta por direitos.

“Para finalizar a reunião, foi solicitado ao vice-prefeito agendamento de reunião com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) para abertura de negociação e estreitamento das relações entre entidade sindical e gestão executiva.

O prazo limite para a negociação da data base e Plano de Cargos e Carreiras do Daem será dia 8 de abril devido estarmos em ano eleitoral, caracterizando-se a urgência das tratativas do Dissidio 2022”, informou a nota do SINDIMMAR.



139 visualizações0 comentário