top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Sindicato dos Servidores protesta e cobra atraso no pagamento de aposentados


A Diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) fez um “panelaço” na entrada da Prefeitura de Marília, no final da tarde desta sexta-feira (6) para protestar contra o atraso no pagamento dos salários.

Segundo a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, os ativos da administração receberam seus vencimentos na sexta-feira. “Já os aposentados, que dependem do salário para comprar alimentos, remédios, pagar aluguel e outras despesas, ainda estão sem receber”, afirmou.

Conforme a sindicalista, situação representa um descaso da administração municipal com quem trabalhou anos a fio em favor do município. “Eles e elas cumpriram com suas obrigações, contribuíram com o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) e recolheram seus impostos. Não merecem passar por isso”, disparou.

Uma servidora fez um relato dramático sobre a falta de pagamento, apontando que depende do salário para sobreviver. “Eu tenho de comprar remédio, pagar minhas contas e não tenho outra fonte de renda. Achei que essa situação não ia mais acontecer, mas ela está se repetindo. Tenho medo que volte a ser como antes”, afirmou, aos prantos.

A justificativa do Ipremm é de que a Prefeitura ainda não fez o repasse devido ao Instituto de Previdência. Governo municipal voltou a atrasar os repasses, comprometendo os pagamentos aos aposentados e pensionistas. “Até mesmo o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), que sempre pagou rigorosamente em dia, está atrasando os repasses. Isso é muito preocupante”, analisou Vanilda.

Diretoria do SINDIMMAR está reivindicando uma reunião com representantes da prefeitura, para encontrar uma solução para o problema. “Queremos diálogo e resolver o problema. Não só o pagamento deste atrasado, mas negociar uma estratégia para que os atrasos não voltem a ocorrer”, ressaltou.




127 visualizações0 comentário
bottom of page