Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

SITUAÇÃO COMPLICADA: Covid e síndromes gripais avançam e UTIs já estão quase lotadas, em Marília


Avanço da disseminação do coronavírus e síndromes gripais pressiona o sistema nos hospitais em Maríia. Boletim da secretaria municipal da Saúde nesta segunda-feira (24), aponta quase 100% de leitos de UTI e enfermaria.

Dos 40 leitos de UTIs disponíveis no Hospital das Clínicas, Hospital da Unimar e Santa Casa, 38 estavam ocupados. Dos 43 leitos de enfermaria, 35 estavam ocupados.

Marília soma mais de 40 mil casos positivos de Covid, com 990 mortes até esta segunda-feira.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE ONTEM (24)

A ocupação dos Leitos COVID de UTI e Clínicos voltou a crescer nos três hospitais de Marília, atingindo um total de 87,95%, além de outras síndromes respiratórias. Relembramos que a Secretaria da Saúde, por meio da Prefeitura de Marília, pactuou 30 Leitos de Enfermaria com a ABHU para atender casos respiratórios gerais e que vem contratando gradativamente Leitos de UTI com esta Instituição (ampliamos de 4 para 6) para os casos específicos de COVID conforme orientação da Portaria n. 4226, de 31 de dezembro de 2021. Solicitamos à população todos o cuidados necessários de distanciamento e a proteção individual já conhecida para evitar a transmissão dos vírus gripais.



72 visualizações0 comentário