top of page
Buscar
Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Sob avalanche de reclamações, vereadores pedem a cabeça do secretário da Saúde, Ferioli


O secretário municipal da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira, está com a cabeça a prêmio. Motivo: incompetência! Além da avalanche de reclamações da população com a falta de medicamentos, insumos básicos, fraldas geriátricas e até remédios básicos nas unidades de saúde, as quais grande parte está caindo aos pedaços, vereadores aceleram a pressão e colocam a cabeça do secretário na guilhotina.

"Não tem condições de administrar uma secretaria, vai embora, cai fora. Pega as malas e vá para o raio que o parta", discursou a vereadora Vânia Ramos na tribuna durante a sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (14).

"Não tem insumos, nem Dipirona, nem pomadas para um homem que amputou as pernas", reclamou.

O vereador Danilo da Saúde também detonou o decadente trabalho de Ferioli, exemplificando o descaso com agentes comunitários de saúde. Recentemente, o vereador Luiz Nardi (Podemos) também reclamou na tribuna do que considerou "um péssimo atendimento" da secretaria.

O vereador dr. Nechar (PSB), que ocupou o cargo de secretário municipal da Saúde de julho do ano passado até fevereiro deste ano (quando assumiu vaga na Câmara), confirmou na sessão camarária passada a péssima qualidade de produtos e insumos adquiridos pela secretaria este ano para distribuição à população. Aliás, os produtos nem chegaram a ser distribuídos e acabaram sendo devolvidos aos fornecedores. Materiais de quinta categoria.

Conforme relatado ainda pela vereadora Vânia Ramos, ela cobrou o prefeito Daniel Alonso (PL) sobre a incompetência de Ferioli e o caos na saúde municipal. Nenhuma atitude foi tomada pelo chefe do Executivo.




395 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page