A expectativa para a sessão da Câmara de Marília nesta terça-feira (16) é de tensão e clima quente. Mas não nas galerias! Para evitar tumultos como os ocorridos na recente sessão onde foi votada a reforma do Ipremm (com protestos, chuva de ovos e intervenção da Polícia Militar no plenário), o presidente da Casa, vereador Marcos Rezende (PSD) decidiu que não haverá presença de público nas galerias e o acesso ao recinto do Legislativo terá restrições.
Ele também analisa possível pedido de interdição do trânsito na Rua Bandeirantes (entre a Rua Carlos Gomes e a Avenida Sampaio Vidal), na tarde de hoje, medida que será definida após consulta aos demais vereadores.
"Precisamos garantir o direito dos vereadores se manifestarem democraticamente no parlamento, sem que sejam hostilizados por gritarias de manifestantes mais exaltados, como ocorreu recentemente", explica Rezende.
"Durante todo o processo de elaboração do Plano de Carreira, recebemos na Câmara diversas comitivas de representantes dos servidores municipais, diretore4s e representantes do Sindicato da categoria. Os vereadores também atenderam muitos individualmente e esses contatos resultaram em vários ajustes do projeto. Tudo com diálogo, de forma ordeira e democrática. Agora, na votação, respeitamos opiniões diversas, mas é necessário manter a ordem", completou o presidente da Câmara.
PM de prontidão na Câmara e chuva de ovos no plenário durante votação do projeto de reforma do Ipremm
O PLANO DE CARREIRA
Comments