top of page

Sobem para 16 as mortes por dengue em Marília, este ano

  • Adilson de Lucca
  • 23 de abr.
  • 2 min de leitura

Com o anúncio de um novo óbito nesta quarta-feira (23), pela secretaria municipal da Saúde, subiram para 16 mortes em consequência da dengue em Marília, neste ano. Outros 13 óbitos continuam sob investigação e aguardando resultados de exames laboratoriais.

A nova vítima fatal da doença é um homem de 57 anos, que sofria de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade, cujos sintomas de dengue iniciaram dia 2. Ele passou por atendimento hospitalar no dia 7, ficou internado e foi a óbito no dia seguinte. Os exames confirmaram o vírus da dengue.

“A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentam profundamente o óbito causado pela dengue e se solidarizam com os familiares e amigos, reafirmando o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, unidos esforços para proteger a população e evitar novas perdas”, diz nota distribuída nessa tarde.

No Boletim divulgado na semana passada, entre as vítimas esteve uma jovem de 22 anos, portadora de comorbidade genética.

As outras duas vítimas são um idoso de 67 anos, com problemas cardíacos e diabetes e uma idosa de 62 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Outras 12 mortes estavam em investigação.

No ano passado foram 24 mortes pela doença e cerca de 10.300 casos positivos.

O Boletim da semana passada indicava que a cidade registrava 6.927 casos confirmados da doença, com 50 pacientes internados em estado grave e outros 400 em estado de atenção, sendo monitorados. Casos suspeitos somavam 23.777, dos quais 8.425 estavam aguardando resultados de exames. Esses últimos dados não foram atualizados no boletim divulgado nesta quarta-feira.

“A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentam profundamente o óbito causado pela dengue e se solidarizam com os familiares e amigos, reafirmando o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, unidos esforços para proteger a população e evitar novas perdas”, diz a nota oficial de hoje.

 
 
 

Comments


bottom of page