O primeiro suplente de vereador pelo PSB em Marília, dr. Sérgio Nechar, ajuizou mandado de segurança com pedido de liminar para ser empossado imediatamente na Câmara de Marília. O feito tramita na Vara da Fazenda Pública de Marília.
Nechar é suplente do vereador Ivan Negão (PSB), que faleceu no dia 5 deste mês e já havia protocolado na sexta-feira (6), na Câmara Municipal, cópia de seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral após as eleições de 2020, uma declaração do diretório regional do PSB atestando que ele está regularmente filiado ao partido e um ofício onde formulou ao presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, oficialmente sua "imediata posse no cargo de vereador".
Diante do "silêncio" de Nascimento, o suplente recorreu à Justiça. Formalmente, a posse do suplente acontecerá na primeira sessão camarária deste ano (dia 6 de fevereiro), quando o presidente da Casa deve ler um termo tornando extinto o cargo de Negão e em seguida convocando o suplente para juramente e posse no plenário. Nechar obteve 1147 votos nas eleições de 2020.
PARECER DA ASSESSORIA JURÍDICA
Comments