Sob o comando técnico do mariliense Guilherme Alves, a equipe do Velo Clube empatou por 0 a 0 com o Juventus na tarde deste sábado, no Estádio Benitão, em Rio Claro, e garantiu acesso para a elite do Campeonato Paulista, torneio que não disputa há 45 anos.
O time se classificou para a decisão da Série A-2, já que venceu o confronto de ida da semifinal por 1 a 0, e ficou em vantagem no agregado.
O Velo Clube soube administrar o placar, mesmo jogando toda a segunda etapa com um jogador a menos. O zagueiro Júlio Vaz foi expulso pelo árbitro Vinícius Gonçalves por conta de entrada forte em Thiago Rubim, do Juventus.
Agora, o Velo Clube espera o vencedor da outra semifinal, que será decidida entre Portuguesa Santista e Noroeste, no Estádio Ulrico Mursa, neste domingo. Na duelo de ida, os times empataram em 0 a 0.
O Rubro-Verde terminou a fase de classificação da A-2 na sétima colocação e passou pelo São José nas quartas de final, antes de eliminar o Juventus.
DE JOGADOR A TÉCNICO VENCEDOR
Guilherme Alves, de 49 anos, o ex-jogador teve passagens de sucesso por times como Atlético-MG, São Paulo, Corinthians e seleção brasileira.
Revelado pelo Marília, Guilherme Alves teve carreira vitoriosa no futebol brasileiro, passando por Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Rayo Vallecano-ESP, Cruzeiro, Botafogo, além de ter jogado seis vezes pela seleção brasileira entre 2000 e 2001.
Como treinador, Guilherme já havia obtido destaque no Novorizontino, sendo o responsável por recolocar a equipe na elite do Campeonato Paulista, em 2015. Ele também teve passagens por Ipatinga, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu e o próprio Marília, onde foi treinador em diversas temporadas.
Commenti