J. POVO- MARÍLIA
TABU DE 80 ANOS: Vereador Galete conquista recursos e acompanha obras na serra da Estrada do Pombo

Vereador Galete no local das obras com Alfredo Ramos Novaes Filho e Luís Casagrande
Já estão em andamento as obras de proteção e reforço de segurança em pontos da serra da Estrada do Pombo, na Zona Oeste de Marília. O antigo trecho é de grande risco, especialmente para caminhões, uma vez que trata-se de uma curva em "L" muito periogosa, à beira do precipício.
Propriedades rurais daquela região, como fazendas, sítios e chácaras produzem hortifrutis, mandioca, gado de leite e de corte, entre outros produtos e agricultura familiar.
Máquinas e homens estão quebrando grandes rochedos no local, para instalação dos equipamentos de proteção, com aproximadamente 460 metros de trilhos de concreto.

Os trabalhos, determinados pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) através das secretarias municipais de Agricltura e de Obras, estão sendo realizados na Estrada do Pombo, acesso ao Bairro Sol Nascente e diversas propriedades rurais, após à conquista de verbas pelo vereador Evandro Galete (PSDB), através do Programa Município Agro, do Governo do Estado. Ele esteve pessoalmente na Capital reivindicando os recursos, que foram liberados pelo Governo.
O projeto teve início nas gestões dos ex-secretários Ricardo Cavichiolli e Hélcio do Carmo, nas secretarias municipais de Agricultura e Obras, respectivamente e seguem agora com os atuais titulares, Renato Haber e Fábio Alves.
"Graças a Deus esses serviços já começaram! O trecho na serra realmente é muito perigoso, principalmente em dias chuvosos. Essas obras estão quebrando um tabu de 80 anos e trazem segurança e um alívio para moradores daquela região e usuários da Estrada", afirma Galete.

