Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Teatro infantil organizado pela vereadora Vânia Ramos faz prevenção a abuso sexual contra crianças


Vânia Ramos idealizou enviar a mensagem do Disque 100 pelo teatro

Teatro infantil organizado pela vereadora Vânia Ramos, do Republicanos, marcou o evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data é lembrada em 18 de maio e na véspera, dia 17, houve atividade de conscientização na escola municipal de Ensino Fundamental, Américo Capelozza.

"As bonecas Vivi, Cici, Tatá e a Emília estão transmitindo um recado muito importante: toda a violência sexual, abuso contra menores e exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser denunciados no Disque 100! O teatro preventivo que organizamos através de nosso gabinete e mandato de vereadora com apoio de voluntárias vai ao encontro da Emenda de minha autoria que instituiu esse alerta e a prevenção dentro das escolas da rede municipal", disse Vânia Ramos.

Conforme a Emenda e autoria da vereadora Vânia Ramos a um projeto de Lei, a conscientização contra abuso e exploração infantil deve ser desenvolvido como alerta a toda a sociedade nas escolas. "O Maio Laranja é o mês dedicado ao combate ao abuso e exploração, e as denúncias devem ser feitas no Disque 100", reiterou a vereadora.

No teatro, as bonecas Vivi (interpretada pela empresária Viviane Gonçalves), Cici (interpretada pela secretária executiva Cíntia Victor Cavalcanti), Tatá (vivia pela nails designer Thaís Regina Gomes Ferreira) e Emília, a boneca de pano (interpretada pela estudante Luiza Ramos dos Santos) transmitem noções de cuidados e orientações contidas na cartilha 'Cuidados que toda criança deve tomar', uma publicação oficial do Disque 100 e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

"Faça bonito, Disque 100 contra abusos de crianças e adolescentes! Quero agradecer ao apoio do salão Mãe e Filha Cabelo Estética, responsável pela maquiagem das nossas atrizes, e a fundamental ajuda da Showart Fantasias, na caracterização das personagens", destacou a vereadora Vânia Ramos. O instagram da Showart Fantasias é @showart_marilia, telefone (14) 99716-3814 e do salão Mãe e Filha @maeefilhasalao, telefone (14) 99843-9736.




17 visualizações0 comentário