top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

TIME DE CAMPEÕES: Nadadora mariliense Rafaela Sumida, 15 anos, é a mais nova contratada do Flamengo


A nadadora juvenil mariliense, Rafaela Sumida, de 15 anos, é a mais nova contratada do Clube de Regatas Flamengo. Ela se apresentou nesta segunda-feira (2) no clube da Gávea, no Rio de Janeiro. "Estou muito feliz de estar entrando agora no time do Flamengo, acho vai ser uma oportunidade muito pra mim, junto com meus colegas de equipe e comissão técnica, com todo mundo, cheio de medalhistas mundiais. Espero que esta jornada seja tão boa quanto está começando", disse Rafaela em um vídeo postado em sua página no Facebook.

Em todas as competições de natação das quais participa, ela é destaque com quebra de recordes, grandes performances e conquistas de medalhas de ouro, prata e bronze e troféus.

Possui inúmeros títulos, sendo campeã paulista e brasileira e inclusive destaque da Seleção Brasileira no Mundial Júnior de Natação, no Peru, no ano passado, nos 100 metros livres.

Conquistou excelentes resultados individuais. O principal deles foi a primeira medalha para o Brasil nesta competição mundial, na modalidade revezamento.

Na disputa do São Paulo 200 Livre Juvenil, foi a nadadora mais medalhada da competição, cinco ouros e um bronze.

Rafaela também foi convocada para a Seleção Brasileira Júnior, até 17 anos para meninas, pelo seu desempenho durante o Troféu Brasil que aconteceu no mês de Abril passado na prova de 200 metros Livre com o tempo de 2’04’89.

Foi indicada, no mês passado, como a melhor nadadora Juvenil do Brasil, no Prêmio Best Swimming 2022. A nadadora é atleta da Escola de Natação Dudu Acqua Center /Flamengo.

Rafaela tem a natação no DNA. A irmã dela, Duda Sumida, é outra grande campeã da modalidade o pai dela, Eduardo Sumida, o treinador.






1.042 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page