top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Trabalho de Walter Ihoshi gerou recorde de aberturas de novas empresas e mais empregos


Walter Ihoshi com empreendedores: recorde na abertura de novas empresas e mais empregos

Abertura de empresas representa mais renda e geração de empregos. Sabendo bem disso, o empresário Walter Ihoshi, como presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), dinamizou o sistema nesse sentido, possibilitando a abertura de empresas em 24 horas, com mudanças no fluxo de documentos e processos.

O tempo médio de 3,5 dias para constituir uma empresas passou a ser de apenas 0,91 dia. Na gestão de Ihoshi na Jucesp, o Estado bateu recorde de abertura de novas empresas, gerando milhares de novos empregos.

"A fórmula é simples: menos burocracia, mais desenvolvimento para fomentar e ajudar o empreendedorismo em nosso Estado", resume Ihoshi.

A LUTA POR REMÉDIOS MAIS BARATOS

Como deputado federal, Walter Ihoshi liderou o trabalho no parlamento para reduzir a carga tributária dos remédios no Brasil. "Os remédios têm tributação muito alta no Brasil e são produtos essenciais. Um encargo injusto para a população, especialmente para os idosos, os aposentados", afirma Ihoshi. Como deputado federal, ele vai reativar a Frente Nacional Pela Desoneração dos Medicamentos, baixando impostos e reduzindo os preços dos remédios.

A carga tributária incidente sobre os medicamentos aqui no Brasil é a mais alta do mundo. Em países como Estados Unidos e o Canadá, por exemplo, a tributação é zero para os medicamentos. Países como Portugal, França e Suíça a tributação é no máximo até 10%. "Isto mostra como o Brasil está desalinhado com o resto do mundo", explica Ihoshi.

Ihoshi com o candidato a governador Tarcísio de Freitas: juntos, com Bolsonaro



58 visualizações0 comentário
bottom of page