top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

TRABALHO DO DANILO: Audiência Pública sobre cannabis medicinal acontece hoje na Câmara de Marília


Audiência pública sobre o uso da cannabis medicinal será realizada hoje, quarta-feira (7) as 18hs na Câmara de Marilia, com participação de entidades e associações que assistem pacientes, autoridades e público em geral.

A iniciativa é do vereador Danilo da Saúde (PSB), através do requerimento 1760/2022. “A proposta do debate público é promover um canal de diálogo com a comunidade, entidades, profissionais da saúde, do direito, familiares e pacientes que dependem do uso terapêutico da cannabis medicinal. Tenho apoiado a causa e acompanho desde o início a luta das associações e pacientes para garantia do direito do uso medicinal da canabis”, informou o vereador.

A participação será aberta ao público e contará com apresentações de especialistas ligados ao tema, como Berenice de Lara, diretora de pesquisa científica da Associação Brasileira de Cannabis Medicinal ABRACAMED, Paulo Roberto de Lara Silva, delegado de polícia aposentado e diretor jurídico da ABRACAMED, Sílvia Helena Vivian de Almeida Perao, diretora de acolhimento da Associação Cannabica Maria Flor e Fernanda Redondo Peixoto, presidente da Associação Cannabica Maria Flor.

“É a segunda audiência pública que realizamos sobre o tema em Marilia. Tivemos muitos avanços ao longo desses anos, melhorando o acesso ao medicamento e proporcionando benefícios na saúde e melhora na qualidade de vida de milhares de pacientes com doenças graves, que não tinham resposta satisfatória nos tratamentos convencionais”, destacou Danilo.

Apesar das conquistas, melhoria do acesso e o fortalecimento das entidades e associações que produzem o medicamento, o vereador ressalta que muito ainda precisa ser feito para ampliar as pesquisas e facilitar o acesso, principalmente no SUS. “Infelizmente, o preconceito, a falta de conhecimento e de apoio de parte dos entes públicos, têm dificultado o avanço das pesquisas, da produção e do acesso aos medicamentos derivados do canabidiol ou tetrahidrocanabidiol. São notórios e evidentes os benefícios proporcionados pela canabis medicinal, doenças e transtornos, como câncer, paralisia cerebral, epilepsia, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, entre outros, que já tem a eficácia comprovada,” concluiu o vereador.

Danilo lembra também que Marília tem se destacado no uso da cannabis medicinal, através do protagonismo das mães de crianças especiais que conquistaram na justiça autorizações para o cultivo da planta para tratamento médico, e fundaram entidades pioneiras na defesa desse direitos.

“Entidades sérias e comprometidas com a saúde realizam trabalho importante em nossa cidade, acolhendo e apoiando milhares de famílias que encontraram na cannabis medicinal a alivio do sofrimento e melhoras surpreendentes no quadro de saude, promovendo com respeito a dignidade e o direito à vida,” explica o vereador.

A audiência inicia as 18hs desta quarta-feira, aberta para participação do público e será transmitida ao vivo pelos canais da TV Câmara de Marilia, Facebook e YouTube.




49 visualizações0 comentário
bottom of page