Diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, com grupo de policiais que apoiou o resgate do cachorro que estava em situação de maus-tratos
Após denúncia anônima informando que em uma residência localizada na Rua José Domingos Scaramucci, na cidade de Gália (50 quilômetros de Marília), havia um cachorro sofrendo maus-tratos, equipe da ONG Spaddes (Proteção Animal), de Marília, com o apoio do médico veterinário dr. Ariadno Turatti e com o apoio da Polícia Militar, foi até o local para averiguar.
Na casa, que estava desocupada, não foi encontrado nenhum morador. No local tinha muito lixo, o ambiente estava extremamente insalubre. Um cachorro de porte grande, pelagem amarela, foi encontrado acorrentado com vários cadeados ao redor de seu pescoço.
O animal estava na lateral da residência onde havia muito mato, lixo e fezes. Estava sem alimentação, sem água, sem abrigo de altas e baixas temperaturas e sem assistência médica veterinária.
Dr. Ariadno elaborou o laudo de maus-tratos pelas condições com animal estava. A Polícia Militar também esteve presente no local para apoiar a ocorrência.
O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento médico veterinário. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Gália, onde foi lavrado um boletim de ocorrência pelos maus-tratos. A polícia já tem a identificação do dono do animal, que será investigado.
Os polícias militares que prestaram apoio a ONG, que presta um ótimo trabalho, nessa ocorrência foram o 2° Sargento PM Ferreira, o cabo PM Lima e o soldado PM Ferris.
Comments