Um traficante apontado pela policia como de alta periculosidade, integrante de facção criminosa, e procurado pela Justiça em Marília por tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24), em Guarujá, litoral de São Paulo.
José Vitor Carvalho, o Vitinho, foi capturado na bela casa onde morava, por volta das 5h30, por policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). Ele figurou em processo por tráfico de drogas que tramitou pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Marília, em 2016.
Ele apareceu em uma gravação em vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando bandidos andando como fuzis e pistolas pelas ruas do Guarujá. Vitinho segurava uma pistola com carregador prolongado.
"Era um indivíduo que vivia uma vida de luxo, confortável, numa bela casa com piscina. Uma prisão bastante importante", disse o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, do Deic.
"Ele tomou um susto com a nossa chegada porque foi uma entrada operacional. Não tinha como ser diferente, em razão da periculosidade desse indivíduo. Assim que foi imobilizado, ele percebeu do que se tratava. Sabia do mandado de prisão e tinha consciência que o vídeo ajudou a expor ele mais ainda". Outro indivíduo que aparecia no vídeo já havia sido preso.
Conforme divulgado na época, a medida foi tomada após reivindicação da prefeitura, que apresentou um levantamento das ocorrências nos últimos 60 dias, quando os índices de criminalidade na cidade aumentaram.
A Tropa de Choque é citada duas vezes no vídeo. Primeiro, quando um dos homens que aguardava a chegada do grupo disse que a equipe da PM 'poderia embicar'. Depois, quando ele aponta um dos integrantes. "Olha o Miguel, o mais procurado pela Choque", antes do um grito em celebração.
Comments