top of page

TRANSPORTE COLETIVO: Vereador Luiz Nardi defende audiências públicas para elaboração de novo contrato de concessão

  • Adilson de Lucca
  • 14 de jul
  • 1 min de leitura
ree

O vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania) defende a necessidade de realização de audiências públicas para a elaboração de um contrato de concessão do transporte coletivo urbano que contemple as necessidades da população.

“Recebemos constantemente reiteradas queixas desse serviço, com ônibus em péssimas condições, falta de linhas, lotações e atrasos. Muitos transtornos para usuários das atuais empresas que operam no sistema”, ressaltou Nardi, referindo-se à Grande Marília e Sorriso de Marília.

Ele entende que critérios estabelecidos em contrato devem abranger itens que melhorem e ofereçam um serviço digno e de qualidade à população.

“É preciso exigir que as empresas concessionárias ofereçam serviços de acordo com o crescimento da cidade”, observou. "De 2013, data do início do contrato, para cá, houve um “inchaço” populacional em Marília, bem como o aumento da cidade em termos físicos. Temos muitos bairros que surgiram e que têm populações maiores que cidades da região", completou.

Nardi aponta que a oferta de linhas tem que crescer proporcionalmente ao contingente populacional, senão a demanda fica reprimida e os usuários sofrem com um serviço deficitário.

"Temos que ficar atentar e nos preocuparmos com o novo contrato a ser firmado, para os próximos anos”, finalizou o parlamentar. O atual contrato de concessão do transporte coletivo urbano em Marília termina em dezembro de 2026.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page