Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

TRANSTORNO ANUNCIADO: Distritos de Marília amanhecem sem transporte coletivo


Os Distritos de Avencas, Amadeu Amaral e Rosália (distante 30 quilômetros de Marília), amanheceram sem transporte coletivo. Moradores que residem nessas localidades e trabalham em Marília, por exemplo, estão vivendo o transtorno e prejuízos.

Uma caos anunciado, já que a empresa que atende esses Distritos, a Princesa, já havia anunciado que não seguiria com os serviços após o término do contrato com a Prefeitura, o que ocorreu nesta segunda-feira (23).

VANS OU MICRO-ÔNIBUS

O vereador Evandro Galete (PSDB) disse na sessão camarária de ontem (23), que conversou recentemente com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) sobre essa questão e recebeu do mesmo a garantia que as empresas de ônibus urbanos Grande Marília e Sorriso de Marília seriam "intimadas" a atender os Distritos prejudicados pela falta de transporte coletivo.

"Está no contrato de concessão que essas empresas são obrigadas a atender todos os Distritos de Marília, não somente Lácio e Padre Nóbrega. Está no contrato e o prefeito tem a obrigação de exigir o cumprimento, nem que seja na Justiça. Ou essas empresas atendem a população ou somem de Marília", afirmou o vereador.

O contrato prevê que essas localidades, pelo número reduzido de passageiros, podem ser atendidas pelas empresas concessionárias com vans ou micro-ônibus. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.




179 visualizações0 comentário