top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Tratoraço mobiliza produtores rurais em Marília contra aumentos de impostos




Produtores rurais de Marília e Vera Cruz se reuniram com tratores, máquinas e veículos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), às margens da SP-294 (Marília a Bauru), em protesto contra o fim da isenção de 4,14% sobre o ICMS dos produtos agrícolas, criado pelo goverrnador do Estado, João Doria (PSDB).

Ele anunciou na noite de ontem a revogação da medida, mas mesmo assim os protestos foram mantidos pelos produtores.

"O setor agrícola tem muita força e estamos mostrando aos governos que eles não podem aumentar impostos em nenum retorno para a sociedade. Não é justo aumentar tributos de forma diretan ou indireta especialmente nesse momento tão difícil que o país atravessa", disse o produtor rural Antonio Peres, na manifestação em Marília.

Além do fim da isenção sobre o ICMS, o governador Doria também projetou aumenar as taxas sobre a importação de remédios contra o câncer. As alterações constam da Lei 17.293/20 e dos decretos 65.253 a 65.255. A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, confirmou presença no protesto. Mais de 150 municípios de diversas regiões paulistas participam no tratoraço.

Os organizadores do movimento divulgaram uma lista de produtos que devem ter o preço aumentado com o fim da isenção do ICMS. Veja quais são:

- Leite longa vida: 8,4% - Carnes: 8,9% - Medicamentos para Aids e Câncer na rede privada:14% - Cadeira de rodas e equipamentos para pessoas com deficiência: 5% - Têxteis, couros e calçados: 7,3% - Energia elétrica para estabelecimento rural: 13,6%



Trator circulando em Vera Cruz na manhã desta quinta-feira




166 visualizações0 comentário
bottom of page