A Câmara Municipal de Marília recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) referente às contas do exercício de 2019, 2020, 2021 e 2022, durante a gestão do ex-presidente Marcos Rezende (PSD).
No parecer é citado que em sua gestão a Câmara de Marília atendeu à legislação quanto as despesas com pessoal, assim como o gasto total do Legislativo que se manteve dentro das metas da Constituição Federal, bem como nas questões fiscais e administrativas.
O vereador foi eleito presidente da casa no segundo biênio da legislatura anterior (2017 a 2020) e no primeiro biênio da atual (2021 a 2024). Rezende foi eleito quatro vezes para exercer o cargo de vereador de Marília.
Nas eleições desse ano se colocou à disposição do partido para concorrer ao quinto mandato ou até para prefeito. Aguarda o posicionamento do partido, que deve definir após o resultado de pesquisas internas de intenção de voto.
Sobre suas contas aprovadas, o ex-presidente da Câmara afirma que sua formação e experiência em administração o favoreceu, para manter o controle de gastos e os compromissos fiscais e de gestão.
“Fico muito contente em ver que a fiscalização e julgamento de minhas contas pelo Tribunal foram aprovadas, comprovando meu compromisso e seriedade à frente da Casa das Leis de nossa cidade. Desde que me coloquei à disposição da população para representa-los, no Poder Legislativo de Marília, sempre me dediquei em tornar nossa cidade melhor para seus cidadãos e esta chancela de boa conduta só demonstra que estou no caminho certo”, declarou.
Para Marcos Rezende, boa parte deste mérito, de se ter as contas aprovadas durante quatro anos seguidos de presidência, é decorrente ao excelente corpo de profissionais da Câmara. “São eles que realmente fazem da Câmara Municipal a qualidade e excelência dos serviços prestados e à eles parabenizo por esta conquista”, afirmou.
Aliás, desde 2016, quando um concurso público efetivou profissionais para todas as áreas administrativas, o Poder Legislativo de Marília conta com quadro completo e capacitado de servidores, nos diversos setores de gestão, do administrativo ao contábil, dos recursos humanos à folha de pagamento, envolvendo desde assessoria de imprensa e até uma emissora de tv (TV Câmara. Desde 2016 que a Câmara conta com defensoria jurídica própria, que inclusive é responsável pelas defesas das contas dos presidentes.
Comments