top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

TRIBUNAL DO JÚRI: Motorista que matou colega de trabalho em Marília é condenado a 8 anos de prisão


                    Alefersson da Silva Santos, de 21 anos, foi a vítima do homicídio

Em julgamento no Tribunal do Júri do Fórum de Marília, o motorista Alexandre Soares Marta, de 37 anos, acusado do assassinato do colega de trabalho, o coletor de lixo Alefersson da Silva Santos, de 21 anos, em crime ocorrido em 2017, foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto.

O promotor de Justiça, Rafael Abujamra pediu aos jurados a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). Já o advogado Tiago de Araújo e Silva sustentou a tese do homicídio privilegiado alegando que o crime foi cometido após violenta emoção. O defensor ainda pediu aos jurados, que em caso de condenação fossem retiradas as agravantes do delito. Os jurados acolheram parcialmente as teses de defesa e acusação, aceitando o homicídio privilegiado e derrubando a qualificadora do motivo fútil.

O réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima). A juíza da 1ª Vara Criminal, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, aplicou a pena e concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O CASO

No dia 22 de novembro de 2017, por volta das 13 horas, na Rua Calim Gadia, zona oeste, a vítima questionou o acusado sobre uma planilha de trabalho. Outras três pessoas estavam no caminhão no momento do crime.

O motorista pegou uma faca de dentro de sua mochila e desferiu um golpe no tórax de Santos, que desceu do caminhão, andou alguns metros e caiu. Foi socorrido, mas não resistiu e morreu durante atendimento médico no hospital. O autor do crime ficou sentado na calçada, chorando e dizendo que não tinha intenção de provocar a morte do colega.




89 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page