Alefersson da Silva Santos, de 21 anos, foi a vítima do homicídio
Em julgamento no Tribunal do Júri do Fórum de Marília, o motorista Alexandre Soares Marta, de 37 anos, acusado do assassinato do colega de trabalho, o coletor de lixo Alefersson da Silva Santos, de 21 anos, em crime ocorrido em 2017, foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto.
O promotor de Justiça, Rafael Abujamra pediu aos jurados a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). Já o advogado Tiago de Araújo e Silva sustentou a tese do homicídio privilegiado alegando que o crime foi cometido após violenta emoção. O defensor ainda pediu aos jurados, que em caso de condenação fossem retiradas as agravantes do delito. Os jurados acolheram parcialmente as teses de defesa e acusação, aceitando o homicídio privilegiado e derrubando a qualificadora do motivo fútil.
O réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima). A juíza da 1ª Vara Criminal, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, aplicou a pena e concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
O CASO
Comments