top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Troca no comando do PSDB em Marília estremece relacionamento do prefeito com o governador


Cavina (primeiro à esquerda) foi sacado do comando local do PSDB. Prefeito Daniel Alonso ficou estremecido com o governador Rodrigo Garcia após Paulo Alves assumir o partido, sob indicação de Vinícius Camarinha

A troca no comando do PSDB em Marília estremeceu, ainda que de forma velada (por enquanto), o relacionamento do prefeito Daniel Alonso (PSDB) com o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

O empresário e ex-vereador, Valter Cavina, foi sacado da direção local do partido (comissão provisória) e o comerciante Paulo Alves (ex-Progressistas) assumiu o posto, sob a chancela do deputado estadual Vinícius Camarinha (PSDB). Recentemente, Vinícius almoçou com Cavina, mas a destituição do empresário não fez parte do cardápio.

Daniel Alonso corre com dois cavalos nas atuais eleições. É filiado ao PSDB de Garcia e tem a filha, Daniele Alonso, como candidata a deputada estadual pelo PL, partido aliado do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Apesar do abalo após a troca de comando no PSDB local, o prefeito não acena com desfiliação do partido.

SITUAÇÃO EMBLEMÁTICA

Alves foi candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos), principal adversário de Alonso, nas eleições municipais de 2020.

O atual prefeito já não tomava chá no mesmo bule que Paulo Alves desde as eleições de 2016, quando o comerciante presidia o PSDB local e às vésperas das convenções partidárias pulou do barco de Alonso (então candidato a prefeito) e bateu asas para o lado do então prefeito e candidato à reeleição, Vinícius Camarinha (PSB), sob a expectativa de ser candidato a vice na chapa.

No balaio de gatos houve até intervenção judicial no diretório local do PSDB.

Alonso recorreu ao deputado Pedro Tobias (coordenador estadual do PSDB) e ao alto comando dos tucanos em São Paulo (liderado por Bruno Covas) e manteve sua candidatura. Acabou vencendo as eleições.







275 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page