top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Unidades de Saúde têm horário estendido hoje para vacinação de crianças e adultos contra a Covid


Nesta quinta-feira (10), o horário de funcionamento de quatro unidades de saúde serão estendidos até as 19h30 para mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades. Também serão feitas aplicações de primeira e segunda doses, além de dose adicional para adultos, sem a necessidade de agendamento. Pessoas com sintomas gripais não serão vacinadas.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com horários estendidos: São Judas, Santa Antonieta, Chico Mendes e Planalto. .

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Será permitida a entrada de apenas um acompanhante no ato da vacinação.

Conforme nota da secretaria municipal da Saúde, crianças de 5 anos e 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos serão vacinadas com a Coronavac.

Para a agilidade no atendimento é importante a realização do pré-cadastro no site VacinaJá.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembrou que esta já será a quarta ação de horário estendido nas unidades e mais de mil pessoas já foram atendidas.

“Vamos realizar nesta quinta-feira, a quarta ação de horário estendido em algumas unidades de saúde, com objetivo de atender a população que não consegue ir durante o horário comercial. Essas ações de horários estendidos têm sido muito positivas, pois já foram atendidas 1.004 pessoas nas três vezes anteriores.”





29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page