top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Unimar Aberta atrai milhares de estudantes de Marília e região


Milhares de pessoas, entre estudantes e professores de escolas públicas e privadas de toda a região, visitaram a Universidade de Marília (Unimar) e tiveram a oportunidade de conhecer a megaestrutura do campus universitário e a metodologia inovadora de ensino, que prepara o futuro profissional para o novo mercado de trabalho.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a Unimar Aberta é um evento muito especial para a Universidade. “Eu falo que nosso coração é dividido em vários pedacinhos, seja pelos cursos que possuímos, seja pelos programas de pós-graduação e extensão, mas hoje é um dia muito especial, um dos eventos mais importantes da Unimar, é quando abrimos as portas da nossa casa para receber os jovens, aqueles que têm brilho no olhar e vontade de conhecer acerca das profissões, principalmente, neste momento pós pandemia, que é a retomada, quando aos poucos estamos tirando as máscaras e vendo o sorriso dos jovens”, destaca.

A Unimar Aberta é um evento tradicional realizado pela Universidade e que tem como objetivo apresentar o universo acadêmico aos alunos do terceiro ano do ensino médio, que estão no período de escolha profissional e, também, auxiliá-los neste processo. Ao longo de três dias, eles tiveram a oportunidade de visitar os laboratórios, conversar com os docentes, coordenadores e acadêmicos.

Segundo o supervisor do Departamento de Comunicação e Marketing da Unimar, Fernando Martins, a proposta é, realmente, apresentar as profissões e deixar os vestibulando seguros quanto a sua escolha. “Nós sabemos que esta fase de saída do ensino médio gera inúmeras dúvidas e grande insegurança, por isso, o nosso objetivo é mostrar aos adolescentes o universo de oportunidade que o ensino superior proporciona. A Unimar está entre as melhores Universidades do Brasil e oferece cursos de excelência em todas as áreas. Durante a Feira nós evidenciamos isso. Damos a oportunidade para que esses jovens conheçam os caminhos de cada uma das formações e escolham, com segurança, um curso de qualidade”, destaca.

Durante o tour, os alunos conheceram toda a megaestrutura da Instituição, passando por locais como a Farmácia Industrial, Hospital Veterinário, Laboratório de Anatomia Humana, LAFIPE, Sala do Júri, laboratórios de informática e muitos outros.

A aluna do colégio ETEC Antonio Devisate de Marília, Kimberly Bugula, contou como foi participar da Unimar Aberta. “Foi incrível passar nos laboratórios, principalmente, o de medicina veterinária. Eu me encantei em poder ver os animais e entender o contato que os profissionais da área têm e como são os cuidados. Senti meus olhos brilharem, eu realmente estou muito feliz, conhecer o campus, os laboratórios da saúde, foi tudo maravilhoso e espero estar aqui no próximo ano cursando medicina veterinária”, destaca.

Ainda segundo a Pró-reitora da Unimar, é momento de agradecer a todos que participaram e fizeram o evento acontecer. “Sem dúvida, o ponto principal são as pessoas, a começar pela família Unimar, que acolhe as famílias das escolas, assim, quero aproveitar para agradecer a todos e, também, aos professores, diretores e famílias que confiaram na gente e os jovens que estão fazendo a diferença na nossa semana”, finaliza.

Processo seletivo 2023

A Unimar Aberta também lançou oficialmente a campanha de vestibular 2023 “Encontre um Universo de Possibilidade”. Entre as melhores do país, a Universidade de Marília se destaca pelos altos índices, nos principais avaliadores de educação superior do país e está na seleta lista de excelência do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade de Marília oferece cursos de graduação nas áreas de saúde, humanas, exatas e agrárias. As provas serão realizadas no dia 23 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro. Mais informações acesse: www.unimar.br/vestibular


32 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page