Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Unimar abre inscrições para Mestrado Interdisciplinar em Saúde



Coordenadora do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Saúde, Dra. Daniela Buchaim.


O Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação da Universidade de Marília (Unimar) está com as inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 19 de fevereiro. Estão sendo oferecidas 15 vagas para profissionais graduados na área da saúde, seja médico, enfermeiro, fisioterapeuta, cirurgião dentista, farmacêutico, entre outros. As inscrições devem ser feitas exclusivamente da página da Unimar.

De acordo com a coordenadora do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação da Unimar, a professora Dra. Daniela Buchaim, o diferencial do curso se dá pela possibilidade de abrangência em diversificadas áreas profissionais e sua metodologia de ensino. “A partir da estrutura do curso, o mestrado interdisciplinar tem a missão de formar especialistas com perfil inovador, que chamamos de profissionais multifacetados, pois os mesmos poderão atuar em diversas áreas do conhecimento e integrar equipes multiprofissionais”, destaca.

Egressa da turma de Odontologia de 1998, a Dra. Daniela atua também como docente na linha de pesquisa em “Reparação Tecidual e Fotobiomodulação”. “Minha intensão é consolidar e expandir o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo ex-coordenador do curso, o professor Dr. Rogério Buchaim”, ressalta.

O Programa de Pós-Graduação possui concentração nas bases estruturais e funcionais da reabilitação, visando as doenças que envolvem os sistemas orgânicos do ser humano, utilizando-se de metodologias e fundamentos de avaliação clínica, estrutural e funcional, que contribuem para exploração diagnóstica e funcional no âmbito da reabilitação. São ofertadas 15 vagas, distribuídas por 2 linhas de pesquisa: “Reabilitação do Sistema Estomatognático” e “Arquitetura, Estrutura e suas Relações com a Reabilitação Funcional”.

O Processo Seletivo será realizado em três fases, sendo a 1ª etapa constituída pela prova escrita dissertativa, no dia 24 de fevereiro às 9 horas, na sala 202 da Unimar do bloco II. Na 2ª fase, será realizado uma entrevista com cada candidato, também no dia 24 de fevereiro, a partir das 14h. A última fase do processo será constituída pela análise e avaliação do curriculum lattes dos candidatos, por meio da Comissão Examinadora, selecionados na prova escrita e na entrevista.

“Vale ressaltar que todas as medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) serão tomadas durante a realização da prova e entrevista”, complementa a Coordenadora do Programa de Mestrado na Área da Saúde.

As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro e devem ser efetuadas através do site www.unimar.br. O Resultado Final do Processo de Seleção será publicado no dia 26 de fevereiro na Secretaria da Pós-graduação, no bloco I, e também pelo site da Universidade de Marília. Mais informações através do telefone (14) 2105-4199.

44 visualizações0 comentário