top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Unimar abre inscrições para o Processo Seletivo do curso Técnico em Enfermagem


Interessados em ingressar na turma do 1º semestre de 2023 que efetuarem a matrícula até dia 20 de dezembro, receberão 50% de desconto no valor da matrícula

A Universidade de Marília (Unimar) abre as inscrições para o Processo Seletivo do curso Técnico em Enfermagem, o qual vem formando profissionais altamente qualificados que estão fazendo a diferença nos Hospitais da cidade. Os interessados para ingressar na turma do 1º semestre de 2023, podem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 20 de janeiro de 2023 e o candidato que efetuar a matrícula até o dia 20 de dezembro, receberá 50% de desconto no valor da matrícula. Inscrições realizadas no site www.unimar.br ou na secretaria acadêmica.

Segundo o coordenador do curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, a matriz curricular oferece ao futuro profissional habilidades para atuar nos níveis auxiliares e técnicos. “Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e hospitais de pequeno a grande porte. São dois módulos, no primeiro há a explorações básicas e assistência de enfermidade e no segundo, há o aprofundamento nas diversas especialidades”, explica.

O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar possui diferenciais importantes para a formação profissional. O corpo docente é formado por profissionais altamente qualificados e atuantes no mercado, favorecendo o processo de aprendizagem dos acadêmicos, uma vez que há o compartilhamento das experiências profissionais de cada um. Outro ponto de destaque, são as aulas práticas, as quais são realizadas em laboratórios equipados com tecnologia de ponta, além do Hospital Beneficente Unimar e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

O coordenador destaca ainda a importância destes espaços de aprendizagem. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital e um Ambulatório para a formação de nível técnico, onde podemos contextualizar na prática tudo que aprendemos nas aulas teóricas. Este convênio possibilita maior aprendizado e, consequentemente, o destaque dos alunos na carreira”, ressalta.

Segundo o Reitor da Unimar, o curso técnico em enfermagem da Unimar traduz o compromisso institucional com a saúde pública de Marília e região. “Este é um curso profissional que aqueles que têm vocação para área podem contar com a empregabilidade promissora. Já desejo boas vindas aos novos alunos que ficarão conosco pelos próximos dois anos”, destaca.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de janeiro de 2023, gratuitamente, somente pelo site CLIQUE AQUI

No ato da inscrição o candidato deverá enviar para o e-mail analisehistorico@unimar.br, obrigatoriamente, a cópia legível do histórico escolar do ensino médio e cópia do RG, não se esquecendo de colocar no espaço destinado ao assunto o seu nome completo, sem abreviações.

O Processo Seletivo consiste na classificação por meio da análise do histórico escolar do Ensino Médio, com valor de zero a quarenta pontos. Será eliminado o candidato que não obtiver a nota

mínima de dez pontos na análise do histórico escolar. Os resultados do Processo Seletivo serão publicados em até 48h da data da inscrição e do recebimento pela Unimar dos históricos escolares de conclusão do ensino médio.

O resultado pode ser consultado no site CLIQUE AQUI. É importante que o candidato acompanhe o status da Inscrição. A matrícula pode ser feita de forma online ou presencialmente, na secretaria acadêmica. Os aprovados no processo seletivo que efetuarem a matrícula até o dia 20 de dezembro receberão 50% de desconto no valor da matrícula.

27 visualizações0 comentário
bottom of page