top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

UNIMAR: Acadêmicos conquistam título de melhor equipe de atletismo paralímpico universitário do país


Também em destaque, o time da natação paralímpico conquistou a quinta posição na classificação geral

Os acadêmicos que integram o time paralímpico da Universidade de Marília (Unimar) conquistaram o primeiro lugar na modalidade geral por equipes do atletismo nas Paralimpíadas Universitárias, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo. Os acadêmicos que integram o time da natação, também se destacaram conquistando a quinta posição no ranking geral.

A coordenadora do curso de Educação Física e chefe da delegação, Júlia Durigan, comemorou a conquista. “Foi uma edição histórica e esses alunos fizeram história, foram os primeiros a levarem o nome da Unimar no topo do pódio em uma competição paralímpica. Ali estiveram reunidas as principais universidades do país, com equipes paralímpicas, e conquistar esse título só reforça a seriedade e qualidade da nossa Universidade”, destaca.

Ao todo, 69 Universidades disputaram a competição em que a equipe de atletismo da Unimar conquistou o primeiro lugar com onze medalhas, sendo oito de ouro e três de prata, totalizando 118 pontos conquistados. Em segundo lugar, a equipe da Unicesumar de Maringá com dez medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze e 111 pontos e, em terceiro, a EST-Uberlândia com seis medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e 60 pontos no total.

Na natação, a equipe da Unimar ficou em 5º lugar na classificação geral por equipes com oito medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. A campeã foi Unifatecie - Polo Jequie, com quinze medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. No total, 42 Universidades disputaram a modalidade.

A equipe vencedora era composta pelos acadêmicos: Gustavo Dias, Helen Cristina, Jenifer Cristian, Juliano Alves, Wallace Santos, Ramon Dantas, João Victor de Oliveira e Leonardo Loterio. O time da natação contava com os acadêmicos: Miguel Horácio, Ramon Dantas e Nathaly Santos da Silva.

Para a acadêmica do segundo termo de educação física e integrante da equipe de natação, Nathaly Santos da Silva, participar desse momento foi único. “Foi a primeira vez que competi nas Paralimpíadas Universitárias e foi uma experiência incrível. Essa competição foi um misto de sentimentos e trazer as medalhas para casa foi motivo de muita alegria”, conta.

“Estamos orgulhosos com essa conquista, a qual mostra a força e o talento dos nossos alunos. Eu, que sou apaixonada por esporte, sei o tamanho da importância que tem na vida dos atletas, principalmente aqueles que conciliam com a Universidade, porque a rotina de treino e estudos é muito difícil e exige muita dedicação. Muitas vezes, chegam cansados nas aulas devido aos fortes treinos, mesmo assim não desanimam, seguem firmes e com o propósito de serem alunos-atletas, representando uma grande Universidade, o que nos orgulha cada dia mais”, ressalta Júlia.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, celebrou o resultado. “Parabenizo os acadêmicos da Unimar pelo título de melhor equipe de atletismo paralímpico universitário do país, um orgulho gigante para esta Universidade. Parabéns a querida Júlia e todo time da Unimar pelo empenho e dedicação”, finaliza.

27 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page