top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

UNIMAR BUSINESS SCHOOL: dupla titulação e integração marcam lançamento da semana acadêmica de cursos


Integração da graduação com o programa de pós-graduação marca semana acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

O lançamento foi realizado na abertura da primeira edição da Business Week, a semana acadêmica voltada ao aprimoramento de temas do mundo dos negócios

A Universidade de Marília (Unimar) lança a “Unimar Business School”, a escola de negócios que visa integrar os cursos de Administração e Ciências Contábeis com o Programa de Pós-graduação em Administração, para um processo de aprendizagem que une teoria à prática. O modelo faz parte da nova metodologia das graduações que traz outra grande novidade, a oportunidade da dupla titulação, em que os acadêmicos de ambos os cursos poderão cursar um superior tecnólogo, simultaneamente e sem custo adicional. O projeto foi apresentado na abertura do "Business Week", a semana acadêmica sobre o mundo dos negócios.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Bruno Michel Roman Pais Seles, a Unimar Business School é uma escola de negócios que tem como ponto central unir teoria e prática. “Desde o primeiro semestre os alunos terão a oportunidade de aprender com estudos e resoluções de casos reais, além da pesquisa científica com aplicação prática. Ou seja, eles vão aprender com metodologia voltada em prepará-lo para situações das quais irá vivenciar no dia a dia profissional, com a segurança de um ambiente controlado, sendo possível errar para aprender e desenvolvendo competências e habilidades para assumir as demandas do mercado”, explica.

O novo modelo oferece ainda a oportunidade da dupla titulação, permitindo com que o acadêmico aprimore as competências dentro da área que visa atuar. “Primeiramente, a dupla certificação ampliará as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento dos alunos ao permitir que obtenham dois diplomas em um período de tempo relativamente curto e sem custo adicional, porque estaremos fornecendo uma formação mais abrangente e versátil. Isso significa que sairão da Universidade com um conjunto de habilidades mais diversificado e adaptável, o que os tornará mais competitivos no mercado de trabalho”, destaca Bruno.

A “Unimar Business School” oferece aos acadêmicos a oportunidade de complementar os estudos com quatro opções de curso superior tecnólogo, são eles: Recursos Humanos, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais. “Os cursos superiores tecnólogos vão permitir que os alunos personalizem sua formação de acordo com seus interesses e objetivos de carreira. Isso é crucial em um mundo onde a especialização e a flexibilidade são cada vez mais valorizadas pelos empregadores”, conta o coordenador.

Além desses benefícios, os cursos terão a matriz curricular com o que há de mais atual no mercado. Aos interessados na carreira da área de Administração, a Universidade de Marília oferece disciplinas voltadas à formação de profissionais versáteis e estratégicos, tornando-os especialistas em planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos em organizações. Para os Contadores do futuro, a Instituição oferece uma graduação que desenvolve habilidades de interpretação e registro de informações financeiras de organizações, uma vez que a partir da

inovação, esses profissionais possuem um papel vital na análise de dados e na interpretação estratégica para orientar o sucesso da empresa.

Ainda segundo o coordenador, outro ponto importante é a filosofia work-based learning que a Unimar Business School adota. “Ao preparar os alunos para enfrentarem problemas reais, desde o primeiro semestre, estamos capacitando-os a aplicar o que aprendem em situações do mundo real. Isso não apenas melhora a qualidade da educação, mas os torna profissionais mais prontos, capazes de lidarem com problemas reais e tomarem decisões mais acertadas. O momento do lançamento dessa novidade é muito oportuno. Estamos vivendo em uma era de rápida transformação, onde as empresas e organizações estão buscando profissionais altamente qualificados e adaptáveis. Ao oferecer essa opção de dupla titulação sem custo adicional, a Unimar Business School está se destacando como uma instituição de ensino comprometida em preparar seus alunos para o sucesso no mercado de trabalho moderno”, complementa.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a forte cultura de inovação que está no DNA da Universidade de Marília. “A iniciativa da "Unimar Business School" é mais um exemplo do compromisso da Instituição em acompanhar as mudanças do mercado e oferecer aos alunos oportunidades únicas de aprendizagem. Na Unimar, a inovação é uma constante e esse projeto é uma prova disso, porque proporcionando aos acadêmicos a chance de obter uma dupla titulação, estamos preparando os profissionais do futuro para se destacarem em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo", ressalta.

Business Week

A primeira edição da Business Week foi idealizada com o objetivo de apresentar ideias inovadoras, estimular a criatividade e ampliar o conhecimento sobre temas relevantes para a sociedade e o mundo empresarial. O Coordenador Bruno explica sobre a semana acadêmica. A “Business Week” da Unimar Business School tem como objetivo apresentar ideias, inspirar a criatividade e ampliar o conhecimento dos nossos alunos sobre o mundo dos negócios e de temas relevantes para a nossa sociedade”, conta.

A abertura contou com a participação do Presidente da ACIM, Adriano Martins, da Presidente da Asserti, Giuliana Marques, e do diretor regional do CIESP da Alta Paulista Silvio Zílio. Eles falaram sobre carreira, mercado e compartilharam vivências e experiências. Encerrando a noite com a palestra da Executiva do Connect Ambiente de Inovação, Miquele Siqueira Cardoso.

O debate foi mediado pelo coordenador do Programa de Mestrado em Administração da Unimar, Prof. Dr. Carlos Bittencourt Jorge. Segundo ele, momentos como esse são muito importantes para uma formação de excelência. “Nossos alunos tiveram a oportunidade de ouvir autoridades da cidade de Marília no meio empresarial, além de trocar informações e conhecer um pouco mais da realidade desse ambiente empresarial, entendendo de fato a razão da Universidade estar se transformando, trazendo mais prática e inovação para esse universo”, destaca.

A programação conta com renomados profissionais que trarão suas vivências e experiências para compartilhar com os acadêmicos e a comunidade. As palestras serão realizadas na Sala do Juri, no bloco 2, a partir das 19h. Mais informações no site www.unimar.br

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page