Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Unimar e o Ambiente de Inovação Connect realizam o Hackathon Exatas


Os candidatos deverão buscar soluções para problemas apresentados pelos parceiros da área de engenharia, arquitetura e tecnologia, em uma maratona de 12 horas.

Nos dias 03 e 04 de junho, a Universidade de Marília (Unimar) e o Ambiente de Inovação Connect realizam o Hackathon Exatas, uma maratona de inovação em que os participantes terão 12 horas para desenvolver, por meio da tecnologia, soluções para os problemas apresentados por empresas desafiadoras, nas áreas de arquitetura, engenharia e tecnologia. Os primeiros colocados irão receber premiação em dinheiro e bolsas de estudo de pós-graduação EaD.

De acordo com a coordenadora do Hackathon, a executiva do Connect Ambiente de Inovação, Miquelle Siqueira Cardoso, a maratona de inovação é uma grande oportunidade para os acadêmicos. “As soluções propostas, além de resolver as dores dos desafiadores, podem vir a se tornar um produto, serviço ou negócio Muitas startups já nasceram de desafios como este. Os participantes têm a oportunidade de trabalhar em uma equipe com pessoas de diferentes áreas de atuação, buscando soluções de maneira rápida e ativa, como o mercado demanda atualmente”, explica .

A maratona de inovação tem como objetivo desenvolver soluções para problemas de empresas. Eventos deste tipo, estão relacionados à inovação e tecnologia, por esse motivo, contam com profissionais de diversas áreas que usam a criatividade e a habilidade de trabalhar em equipe para encontrar as melhores soluções. O Hackathon Exatas é a segunda maratona de inovação desenvolvida pela Unimar, a primeira foi realizada em abril e teve como tema central o agronegócio.

De acordo com o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação da Unimar, Caio Coneglian, o evento possibilita que os acadêmicos, principalmente de TI, vivenciem o mercado de trabalho. “O Hackathon é uma oportunidade para os alunos desenvolverem projetos aplicados a área da graduação, além de aprender outras habilidades, como o trabalho em equipe e a resolução de problemas reais das empresas”, destaca.

O evento será realizado de forma híbrida, com participantes de forma presencial e remota, no Ginásio de Esportes da Universidade de Marília. Para se inscrever acesse https://connectinovacao.com.br/hackathon/

16 visualizações0 comentário