top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Unimar e Unesp realizam live focada no Comércio Exterior


A Universidade de Marília (Unimar) realiza a Conferência Online “Os Desafios e as Oportunidades do Comércio Exterior no Brasil” na próxima quarta-feira, dia 12, a partir das 19h30, com o objetivo de debater o cenário internacional em tempos de pandemia. O evento acadêmico será realizado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, o Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX) e o Departamento de Relações Internacionais (DRI), em conjunto com o Conselho de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Indústrial de Marília (CJE ACIM) e o Projeto RI Works da UNESP.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unimar, a Profa. Ana Cláudia Rossetto, a conferência irá beneficiar não só os acadêmicos, mas toda a sociedade. “Esta é a primeira de muitas parcerias que iremos fazer com o RI da UNESP e tenho certeza absoluta que trará bons frutos para os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, mas irá ofertar informação de muita qualidade para os empreendedores da cidade”, destaca.

Segundo a coordenadora do projeto RI Works UNESP Marília, a Profa. Dra. Noemia Ramos Vieira, é importante que os poderes públicos apoiem, cada vez mais, o fomento ao Comércio Exterior. "A cidade de Marília tem se destacado nacionalmente no setor industrial desde o final da década de 1980. A partir da década de 1990, com o processo de reestruturação produtiva mundial, as indústrias passaram a se interessar, cada vez mais, em exportar seus produtos pelo comércio exterior. É interessante notar que a origem das indústrias marilienses é em sua maioria familiar, com capital local. Neste processo, nota-se também o surgimento de empresas especializadas em apoiar ações de importação e exportação e está live vai ao encontro deste ideal, de incentivar conhecimentos sobre comércio exterior na cidade de Marília”, relata.

A conferência visa abordar, também, a importância e as possibilidades de exportação para as pequenas e médias empresas, explicando desde o início do processo, além de discutir a necessidade de melhoria do ambiente de negócios no Brasil para fomentar a área de Comércio Exterior.

A Conferência Online “Os Desafios e as Oportunidades do Comércio Exterior no Brasil” contará com a participação da Supervisora do Departamento de Exportação e Importação da Dori Alimentos S.A., Priscilla Katsumoto, o Diretor de Exportação e Importação da IBSolutions, consultoria em gestão e inteligência de mercado em Comércio Internacional, Mário Lopes, e o docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unimar e Diretor de Inovação da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Carlos Bittencourt.

Para o coordenador do CJE ACIM, Renan Bonini, este será um evento ímpar. “A Conferência trará bons insights aos empresários, para que possam explorar os benefícios de se expor ao mercado de importação e de exportação, ainda mais com os profissionais renomados que vão transmitir seus conhecimentos”, detalha.

A conferência “Os Desafios e as Oportunidades do Comércio Exterior no Brasil” fornecerá certificados aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado no final do evento. A transmissão acontecerá através do Canal da Unimar no YouTube: youtube.com/unimartv.

25 visualizações0 comentário
bottom of page