Unimar fortalece parceria com o TRT da 15ª Região durante o 24º Congresso de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho
- J. POVO- MARÍLIA

- 12 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de set. de 2024

A Universidade de Marília (Unimar) participou do 24º Congresso de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas. Durante o evento, a Instituição oficializou acordo de cooperação técnica com a Escola Judicial do TRT e também ofereceu um espaço de interação e descanso aos congressistas.
A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Prof.ª Dra. Fernanda Mesquita Serva, destacou a relevância da parceria entre as instituições. "Nossa Instituição fica muito feliz em participar do 24º Congresso Nacional de Direito do Trabalho, demonstrando a força dessa parceria entre a Unimar e o Tribunal. Celebramos a assinatura do convênio de parceria técnico-científico, que visa proporcionar ainda mais oportunidades aos servidores, magistrados e a toda a grande família do TRT em nossa Universidade", conta.

De acordo com o Presidente do TRT, Dr. Samuel Hugo Lima, o Congresso possui um caráter integrador e a parceria com a Unimar fortalece ainda mais essa característica. "Essa união é importante para a difusão de ideias. Temos aqui advogados, estudantes e juízes de todo o Brasil, em um evento já tradicional. A importância está nesse congraçamento, onde todos podem interagir. A presença da Unimar, com suas iniciativas de apoio técnico e educacional, enriquece o ambiente e fomenta a troca de conhecimentos entre os participantes", destaca.
A desembargadora do TRT 15, Dra. Ana Paula Pellegrina Lockmann, destacou a relevância dos temas abordados no evento. “Abordamos questões extremamente pertinentes e atuais. Discutimos práticas do direito do trabalho e do processo trabalhista, e, com a presença de palestrantes de renomada qualidade, sempre alcançamos um grande sucesso", conta.
O coordenador adjunto do programa de pós-graduação em Direito da Unimar, Prof. Emerson Borges, comentou sobre a participação da Universidade como apoiadora. “Estar presente nesse evento é sinônimo de responsabilidade e honra. Estamos cada vez mais nos inserindo em eventos significativos para a comunidade acadêmica e a parceria com o 24º Congresso de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho fortalece nosso compromisso com a excelência na formação jurídica e com o avanço do conhecimento na área", destaca.











Comentários