top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Unimar lança o primeiro laboratório de inteligência artificial da região


A Inauguração foi realizada na semana acadêmica do curso, que teve também o lançamento do Unimar Tech Hub

Os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade de Marília (Unimar) lançaram o primeiro laboratório de Inteligência Artificial, de Marília e região, o LIA². O espaço integra o moderno Parque Computacional, que conta com laboratórios equipados com tecnologia de ponta. A inauguração foi realizada durante a semana acadêmica dos cursos, o Unimar Tech Summit.

Segundo o coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, o laboratório de inteligência artificial é um marco para os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Esse laboratório vai permitir com que os nossos alunos desenvolvam pesquisa de ponta, além de uma série de atividades que poderão agregar significativamente a formação acadêmica. Com o espaço, reforçamos ainda mais o pioneirismo da Universidade de Marília, que possui os melhores cursos de tecnologia da nossa região”, destaca.

O laboratório de Inteligência Artificial foi criado em parceria com grandes empresas de tecnologia de Marília e região, são eles: Fulltime, Fábrica de Códigos, Jacto, DSIN e Unimagem. “No LIA², os alunos, pesquisadores e profissionais irão explorar novos horizontes tecnológicos, desenvolver soluções inovadoras e contribuir para um futuro cada vez mais inteligente”, ressalta o Coordenador.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destaca a importância desse novo espaço, fruto de parcerias com destacadas empresas de tecnologia da região. “Esse é mais um marco importante para nossa Universidade, porque proporcionará oportunidades para nossos alunos explorarem novos horizontes tecnológicos e desenvolverem soluções inovadoras, fortalecendo nossa missão de oferecer uma formação acadêmica de excelência na área de Tecnologia da Informação”, diz.

A inauguração do Laboratório de Inteligência Artificial foi uma das atividades do 'Unimar Tech Summit', a semana acadêmica dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que tem como objetivo promover discussões com grandes nomes da área de tecnologia e inovação do Brasil, enriquecendo significativamente o processo de aprendizagem dos futuros profissionais", destaca a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva. "Esse novo laboratório representa um marco importante para a universidade e fortalece nossa missão de oferecer uma formação acadêmica de excelência na área de Tecnologia da Informação, em parceria com empresas líderes da nossa região."

“Unimar Tech Summit”

A inauguração do Laboratório foi uma das atividades do “Unimar Tech Summit”, a semana acadêmica dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas,

que tem como objetivo promover discussões com grandes nomes da área de tecnologia e inovação do Brasil, enriquecendo o processo de aprendizagem dos futuros profissionais.

“O Unimar Tech Summit se tornou o principal evento de tecnologia e inovação do interior. Isso traz para a nossa região grandes nomes dessa área, dando a oportunidade para os nossos alunos terem experiências diferenciadas em sua formação acadêmica. Uma prova desse reconhecimento é por meio dos nossos apoiadores, tivemos mais de 14 empresas que patrocinaram e contribuíram com a realização do nosso Tech Summit”, finaliza Caio.


47 visualizações0 comentário

留言


bottom of page