top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

UNIMAR: MEC aprova curso de Mestrado Profissional em Administração de Organizações Inovadoras


A Unimar (Universidade de Marília) anunciou ontem (25) a aprovação do curso de Mestrado Profissional em Administração de Organizações Inovadoras. Aprovado pela Capes/MEC, o novo Programa de Pós- -Graduação Stricto Sensu é o primeiro com especialização na área para o interior de São Paulo. “O programa mais próximo está a 425 quilômetros de Marília, em Campo Limpo Paulista.

A aprovação é um orgulho, pois vamos atender a demanda das empresas, indústrias e organizações do terceiro setor. O novo programa busca excelência no ensino com inovação”, disse o coordenador do Programa de Mestrado da Unimar, Carlos Francisco Bitencourt Jorge. A primeira turma do Programa de Mestrado Profissional em Administração de Organizações Inovadoras vai oferecer 15 vagas semestrais e deve ter início nos primeiros meses de 2024. As duas linhas de pesquisas principais serão “Informação e Conhecimento Organizacional” e “Abordagens para Inovação Organizacional”. “O programa é voltado para administradores, contabilistas, engenheiros, profissionais de tecnologia ou comunicação. O Mestrado é para gestão e inovação”, afirmou o coordenador.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, destacou o constante investimento da instituição de ensino nos programas de Pós-Graduação. “Vimos muitas instituições suspendendo seus programas ou fechando as portas durante o período da pandemia, mas a Unimar manteve seus investimentos em pesquisa, ciência e tecnologia. A Capes interrompeu durante três anos a certificação de novos cursos e mais uma vez a Unimar consegue a aprovação desse Mestrado. É uma conquista de muitas mãos e um presente para nossa cidade e toda a região”, afirmou.

O reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, também destacou o investimento da instituição nos mais diferentes cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado. “Não existe uma nação sem educação. Tenho convicção de que o ensino tem que terminar na empresa e é isso que buscamos aqui na Unimar. Oferecer cursos para capacitar cada vez mais as pessoas para contribuir de alguma forma para o crescimento do país”, disse.

Programa de Pós-Graduação da Unimar O programa é fruto do trabalho colaborativo entre docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Direito, que se reuniram no final de 2018 com o objetivo de construir um espaço de reflexões e articulações no âmbito da gestão, com foco específico na inovação e competitividade. Em fevereiro de 2019, os docentes fundaram o grupo de pesquisa “Administração de Organizações Inovadoras”, que foi oficialmente cadastrado no CNPQ em abril do mesmo ano. O grupo de pesquisa atua sob a orientação de duas linhas de pesquisa principais: “Informação e Conhecimento Organizacional” e “Abordagens para Inovação Organizacional”.

Seu propósito é formar profissionais e pesquisadores capazes de identificar problemas e oportunidades nas organizações, gerando novos conhecimentos e inovações para aumentar a competitividade das mesmas. Os participantes do grupo desenvolvem suas competências para estruturar e conduzir projetos de pesquisa, selecionando conceitos, técnicas e abordagens apropriadas para abordar suas necessidades específicas.

50 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page