Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Unimar oferece primeiro curso de pós-graduação em Harmonização Orofacial da região



A Harmonização Orofacial é um conjunto de procedimentos realizados pelo cirurgião-dentista, que tem como objetivo o equilíbrio estético e funcional da face. A procura pelo procedimento cresce a cada dia, sendo uma das áreas mais promissoras da odontologia. A Universidade de Marília (Unimar) oferece o primeiro curso de pós-graduação da região, voltado para o segmento, com qualidade de ensino diferenciada para proporcionar a mais completa especialização profissional.

De acordo com o docente do curso de Pós-graduação em Harmonização Orofacial, Alberto Elias, a técnica viabiliza o bem-estar do paciente. “A nova modalidade da Odontologia contribui com a terapêutica, proporcionando a restauração da mastigação, diminuição das dores de cabeça, a correção da mordida e posicionamento dos dentes, entre outras problemáticas”, explica.

Reconhecida há um ano pelo Conselho Federal de Odontologia, a Harmonização Orofacial é na atualidade um dos procedimentos mais procurados nas Clínicas. “Além de terapêutica, a Harmonização Orofacial vai promover a melhor imagem, corrigindo esteticamente e rejuvenescendo a face, oferecendo ao paciente a melhor aceitação frente ao seu rosto e a sua identidade. Um dos mais eficazes procedimentos ofertados no mercado”, complementa. A especialização em Harmonização Orofacial da Universidade de Marília conta com corpo docente altamente qualificado, com vasta atuação no mercado de trabalho, que vai capacitar os pós-graduandos por meio de atividades teóricas e práticas. “A especialização visa a competência profissional através da prática e do ensino bem solidificado, evitando as intercorrências, os erros e vícios, porque a consolidação do ensino é a base da competência”, detalha.

O curso é voltado para cirurgiões-dentistas, inscritos no Conselho Regional de Odontologia, com duração de 21 meses, com as aulas duas vezes por semana. Para mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4199 e 2105-4100.


Avaliação de pacientes para Harmonização Facial

A Pós-graduação em Harmonização Orofacial está realizando o agendamento para avaliação de pacientes que desejam realizar o procedimento, que contará também com a aplicação de botox, preenchimento e bioestimuladores ellansé.

De acordo com a docente do curso de Pós-graduação em Harmonização Orofacial da Unimar, Maria Inês de Godoy, o procedimento beneficia os pacientes, principalmente aqueles com pele madura. “Utilizaremos produtos refinados e com alto teor de eficácia, como o bioestimulador ellansé que é um ionizador para pele madura, incentivando a produção de colágeno, porque após os 40 anos a pessoa necessita desta reposição do sistema músculo neurótico espacial”, explica.

Segundo a Coordenadora do curso de Pós-graduação em Harmonização Orofacial, Paula Seabra, todos os procedimentos são acompanhados pelos docentes, que possuem grande experiência no mercado. “Todos os nossos procedimentos são realizados seguindo todos os protocolos sanitários e sempre com a supervisão de um docente”, ressalta.

Os pacientes aptos, mediante avaliação, a realizar o tratamento precisaram pagar uma taxa referente aos materiais, no valor de R$500,00. “Os pacientes que desejam realizar o procedimento terão a oportunidade de receber um tratamento qualificado, mas com custo reduzido.”

A aula prática para aplicação dos procedimentos será realizada no dia 12 de dezembro, a partir das 09h. Mais informações pelo telefone (14) 2105-4100.

83 visualizações0 comentário