Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Unimar realiza 1º Leilão Online de Gados


A Universidade de Marília (Unimar) realizou o 1º Leilão Virtual de Gados com convidados, em parceria com a leiloeira Mangueira Branca. Os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica participaram do processo de preparo dos animais. O evento online superou as expectativas e todos os animais ofertados foram comercializados.

De acordo com o administrador das fazendas, Júlio César Mesquita Serva Mascaro Simões, o evento online teve como objetivo o aproveitamento do mercado que segue com demanda aquecida. “A parceria da Unimar com a Leiloeira Mangueira Branca visa o aproveitamento do mercado aquecido e a otimização do custo oportunidade com o preço do gado”, explica.

O médico veterinário responsável pelos animais, Felipe Alcarás Di Fiore, conta que os animais foram preparados com a participação dos acadêmicos da Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica. “Há mais de oito meses viemos preparando estes animais, fizemos a recria intensiva e o mercado respondeu de forma benéfica. Os alunos vivenciaram desde o manejo da pastagem, onde os gados ficaram por seis meses confinados em pequeno espaço, o que não seria possível sem a tecnologia que temos na parte agronômica e os cuidados da medicina veterinária”, ressalta.

Ainda segundo Júlio César, a integração da academia com o manejo animal é mais um diferencial da Universidade de Marília. “A integração com os acadêmicos é essencial e beneficia a todos, uma vez que, para nós tê-los conosco é um suporte para o tratamento dos animais e para os acadêmicos, a oportunidade de obter uma experiência única”, destaca.

O evento online foi realizado no último sábado. Mais de três mil animais foram comercializados, entre gados da Unimar e de convidados, e superando as expectativas, todos os animais ofertados pela Universidade foram arrematados. “Um dos motivos pelo qual escolhemos fazer o leilão com a mangueira branca, além de ser porque atualmente são os mais especializados na área, é pela facilidade e segurança do evento online”, destaca Júlio César.

31 visualizações0 comentário