Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Unimar realiza série de lives com “Dicas de Intercâmbio”


Internacionalizar o currículo torna-se cada vez mais importante para todos os profissionais que desejam se destacar em suas áreas de atuação. Conhecer novos idiomas, culturas, povos e diferentes sistemas educacionais beneficia desde a formação profissional até o mercado de trabalho. A Universidade de Marília (Unimar), por meio do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX) e Departamento de Relações Internacionais (DRI), realiza série de lives para compartilhar oportunidades de Internacionalização acadêmica.

Segundo o assessor de Relações Internacionais, Juan Orellana, os eventos acadêmicos online contribuem para que o acadêmico amadureça as visões de mundo. “A importância de realizar um intercâmbio, seja ele virtual ou presencial, quando for possível, é porque dá a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema educacional do país em que se quer estudar, seu idioma e, em especial, sua cultura”, destaca.

A série teve início em fevereiro e trouxe, há cada mês, dicas de Intercâmbio de um país diferente. Já foram compartilhadas as dicas sobre Japão, França e Canadá. “Temos trazido para as palestras, representações diplomáticas oficiais presentes no Brasil, bem como expertes para que possam orientar da melhor maneira possível os acadêmicos”, ressalta.

A próxima live será ““Estudar na Nova Zelândia” no dia 26 de maio, a partir das 18h, com a participação da Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Ana Azevedo. Em junho, no dia 24, a live será sobre a Espanha, com o Embaixador da Espanha no Brasil, Juan Calviño. A transmissão será através do canal do YouTube da Universidade https://www.youtube.com/user/UnimarTV. Mais informações acesse www.unimar.br


18 visualizações0 comentário