top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Unimar recebe o festival de desenvolvedores promovido pelo Google, DevFest 2022


O evento é aberto a toda comunidade e voltado para a troca de conhecimentos

e fomento tecnológico


Os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Google Developers Group (GDG) de Marília, Bauru e Presidente Prudente, realizam um dos maiores festivais de desenvolvedores do mundo, o DevFest 2022. O evento tem como objetivo apoiar a comunidade de desenvolvedores de software no Interior de São Paulo, que vem se destacando nos últimos anos como um polo nacional de tecnologia da informação.

De acordo com o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e ADS da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, o evento é um dos mais relevantes da área de tecnologia da informação de todo mundo. “Participar do DevFest amplia a nossa parceria com a principal empresa de tecnologia do momento, que é o Google. Além disso, a Unimar se destaca por sediar mais um grande evento de TI, consolidando os cursos como referência na região. Destaco ainda, que a Universidade continua, por meio de eventos como esse, oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, destaca.

Apoiado pelo Google, o DevFest é um evento organizado por comunidades do Google Developers Group (GDG), para a troca de conhecimento e fomento tecnológico das regiões. A conferência é preparada para profissionais, estudiosos, pessoas desenvolvedoras e demais pessoas com interesse em aprendizado, ambiente de troca de experiências e networking. O evento está acontecendo nos principais centros de tecnologia do mundo e pela primeira vez no Interior de São Paulo.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Fernanda Mesquita Serva, destaca como é importante para os acadêmicos da Universidade participarem de eventos como estes. “O DevFest 2022 é reconhecido internacionalmente e a Unimar, ao sediar o evento, demonstra a qualidade dos cursos de Tecnologia da Informação, estando na liderança e vanguarda desta área em Marília e região. É uma grande oportunidade para os alunos e toda a comunidade, pois terão acesso a conteúdos de extrema relevância, além de se conectarem com profissionais das maiores empresas de tecnologia do mundo”, ressalta.

O DevFest 2022 será realizado no dia 3 de dezembro, a partir das 9h, no anfiteatro do bloco 09 da Universidade de Marília. Abrindo o evento, a Google Developer Expert, Evelyn Mendes, irá ministrar a palestra “Você conhece o Firebase”. Após a palestra, serão realizados cinco minicursos simultâneos: “Flutter” ministrado por Maiza Louise, “TensorFlow” ministrado por Henrique Leal, “Angular” ministrado por Diego Pereira da Silva, “Cloud” por Miguel Colombo e “Programação para Iniciantes” com Pachi Parra.

O evento é aberto à comunidade, inclusive para alunos de ensino médio e técnico que se interessam pela área de Tecnologia da Informação, e as inscrições são gratuitas. Para participar, basta fazer o cadastro no link: https://bit.ly/devfestinterior

30 visualizações0 comentário
bottom of page