top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Unimar sedia hoje o Google I/0 Extended, evento mundial de tendências tecnológicas


Nesta quinta-feira (22), a partir das 13h, a Universidade de Marília (Unimar), em parceria com o Grupo de Desenvolvimento do Google (GDG) Marília, sedia um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Google I/O Extended. A etapa mariliense está sendo organizada pelos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), o evento tem a realização de um Hackathon voltado aos alunos do ensino médio e, depois, rodadas de palestras.

O coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, destacou a felicidade por receber o evento por mais um ano. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de organizar esse evento para os nossos alunos e para toda a comunidade do GDG Marília. Esta é uma oportunidade única de aprender com os maiores profissionais da área, aprimorar habilidades e mergulhar nas tendências tecnológicas mais recentes", destaca.

Apoiado pelo Google, o evento tem como objetivo capacitar a comunidade de desenvolvedores de software na cidade de Marília, que vem se destacando, nos últimos anos, como um polo nacional de tecnologia da informação.

Ainda segundo Caio, estas parcerias contribuem com os acadêmicos, fazendo com que se destaquem no mercado. “Com eventos como este, a Universidade continua oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, conclui.

O evento terá início às 13h, com o Hackathon Google - Ensino Médio, uma competição para os jovens da nossa cidade e região. Às 19h30, será a palestra "IA Generativa: Qual será o futuro?" ministrada pela profissional Bianca Ximenes. Em seguida, a partir das 20h30, será a palestra "Google Ads e Marketing Digital: Mercado, Carreira e Oportunidades" conduzida por Claudio Junior.

“Será uma oportunidade imperdível para explorar os insights do mercado e as diversas oportunidades de carreira nesse campo promissor”, finaliza Caio.

As inscrições são gratuitas e são abertas a toda comunidade, inclusive para alunos do ensino médio e técnico, que se interessam pela área de Tecnologia da Informação.

80 visualizações0 comentário

留言


bottom of page