Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

UNIMAR: vagas para curso de Pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica


A Pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica da Universidade de Marília (Unimar) está com vagas abertas. Serão 20 meses de curso, que tem como finalidade desenvolver e reforçar habilidades para a atuação profissional nas UTIs neonatais e ambulatórios pediátricos.

De acordo com a Coordenadora da Pós-graduação, a profª. Paula Seabra, a especialização oferece a excelência de ensino por meio de aulas teóricas e práticas. “O curso busca atender aos anseios do mercado com a formação de profissionais gabaritados no atendimento global da criança e do recém-nascido. Ao final do curso, o profissional terá desenvolvido perfil crítico para avaliar as condições do paciente e decidir as melhores condutas e capacidade de aptidão”, conta.

Ainda segundo Paula, a Pós-graduação oferece a combinação de conhecimentos e técnicas que visa capacitar e atualizar o fisioterapeuta. “Os profissionais vão desenvolver habilidades voltadas à proteção e recuperação das funções de neonatos, lactentes e pacientes pediátricos no âmbito hospitalar e ambulatorial, junto à equipe multidisciplinar, além de aprimorar as habilidades na atuação sob o ponto de vista da avaliação clínica, diagnóstico, quadros disfuncionais, evolução e prognóstico, manuseio de equipamentos, condutas no pré e pós-cirúrgicos, tratamentos pneumológico e cinesioterapêutico, recursos terapêuticos aplicados a patologias oncológicas, patologias neonatais e pediátricas, monitorização hemodinâmica e mecânica ventilatória, entre outras situações clínicas.”, destaca a coordenadora.

O diferencial da Pós-graduação ofertada pela Unimar está na excelência de ensino, matriz curricular atualizada e aulas práticas realizadas em equipados laboratórios. “As aulas são ministradas por corpo docente altamente capacitado e atuante no mercado de trabalho e as atividades complementares, com mais de 170 horas na carga horária, são realizadas em UTIs Neonatais e Pediátricas, possibilitando ao profissional maior segurança na sua prática dentro do mercado profissional”, ressalta a coordenadora.

A Pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica é realizada aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h. O valor do investimento é de R$207,50 + 19x R$415,00. Egressos da Unimar recebem 10% de desconto para pagamento até o vencimento.

Acesse www.unimar.br/pos e faça sua matrícula, que a Coordenação do curso entrará em contato para maiores informações.



18 visualizações0 comentário