Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Unimed ilumina o Pronto Atendimento de Rosa pela conscientização à prevenção do câncer de mama


Outubro é o mês dedicado à conscientização da prevenção do câncer de mama, movimento criado em 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure em Nova York nos EUA.

Apesar do tema ser algo delicado, ele é necessário, pois a prevenção e o diagnóstico precoce podem salvar muitas vidas.

De acordo com o Inca (instituto nacional do câncer) cerca de 13% dos casos de câncer de mama em 2020 no Brasil (aproximadamente, 8 mil ocorrências) poderiam ser evitados pela redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida, em especial, da inatividade física.

Como diminuir os riscos?

Ter uma alimentação saudável, evitar alimentos processados, consumo em excesso de bebidas alcoólicas e praticar exercícios físicos regularmente são os principais fatores para diminuir os riscos de ter não só o câncer de mama, mas como outros tipos de patologias. Além disso, realizar sempre exames preventivos, estar sempre atenta a alterações na mama, no corpo e em dia com sua visita ao médico também auxiliam na diminuição destes riscos.

E aproveitando o tema da campanha, a Unimed Marilia iluminou sua fachada do pronto atendimento, localizado na Avenida Sampaio Vidal, toda em rosa! Afinal, essa é uma campanha de extrema importância, em que levar a informação, salva vidas.

Aproveite para visualizar a cartilha Outubro Rosa da Unimed e o vídeo sobre o tema com nosso médico cooperado.

Link do vídeo do dr Carlos Giandon: https://youtu.be/uj4GB-qmssI

Link da cartilha da Unimed Brasil:

http://unimed.coop.br/portalunimed/cartilhas/outubrorosa2018/index.html




38 visualizações0 comentário