Buscar
  • Assessoria

Unimed Marília doa mudas de ipês amarelos para formação de uma nova área arborizada em Marília


Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, a Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, com o apoio da Unimed Marília promoveu uma ação no dia 25 de Setembro, onde a comunidade foi convidada a plantar 100 mudas de ipês amarelos em uma área pública na Avenida Santo Antônio, próximo ao Marília Shopping.

O local recebeu um plantio temático, através de um projeto que está recuperando áreas verdes, áreas de preservação permanente e áreas ociosas no município. “Estamos desenvolvendo o projeto Minha Cidade é Verde, que tem por objetivo intensificar o plantio em áreas públicas carentes de arborização, melhorando a cobertura vegetal no município. Identificamos estas áreas, e buscamos apoio para realização de plantios através de parcerias com empresas amigas do meio ambiente, preocupadas com a sustentabilidade, que tem nos doado mudas para o desenvolvimento destas ações”, explica o Chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite.

A Unimed Marília doou parte destas mudas e esteve presente no evento, contribuindo para deixar um legado para as futuras gerações, que inclusive estava presente, ajudando no plantio e vivenciando esta experiência única.

Para o vereador Marcos Rezende, presidente da Câmara dos Vereadores, esta iniciativa visa conscientizar a população de que o meio ambiente precisa de atenção e isso tem que ser feito já. Marília se empenha em ações como estas que têm ganhado notoriedade entre a comunidade. Agora cada um precisa fazer sua parte.

Representando a Unimed Marília, o coordenador do departamento de Marketing da cooperativa, Dr. Luiz Sérgio Marangão agradeceu a oportunidade de poder participar e apoiar projetos essenciais como estes. “O compromisso com o meio ambiente é um compromisso de todos. No meu ponto de vista, esta é uma ação extremamente importante para um desenvolvimento sustentável e equilibrado de nossa cidade. Desejo que ela se multiplique para que tenhamos um futuro e um amanhã melhor”, finaliza.

O bosque de ipês crescerá em uma área de 2.500 m² e deixará a cidade mais arborizada e consequentemente, mais colorida na época em que os ipês florirem.



19 visualizações0 comentário