top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Universidade de Marília reconhece excelência em pesquisa com o Prêmio "Márcio Mesquita Serva"


A Universidade de Marília (Unimar) celebra o brilhantismo acadêmico de seus acadêmicos de pós-graduação, anunciando a premiação das melhores dissertações e teses produzidas entre 2021 e 2023 para todos os Programas de Mestrado e Doutorado da instituição. Sob o nome de Prêmio de Dissertações e Teses “Márcio Mesquita Serva", a iniciativa visa não apenas reconhecer, mas também incentivar a qualidade da produção científica dentro dos programas de Mestrado e Doutorado.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação e Ação Comunitária, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, destacar os trabalhos de excelência realizados pelos acadêmicos vai além do reconhecimento imediato. “É fundamental fortalecer os laços entre a Universidade e seus ex-alunos, incentivando um contínuo intercâmbio intelectual mesmo após a conclusão dos cursos. Esta iniciativa não apenas enaltece a qualidade do ensino, mas também promove uma rede de colaboração que perdura para além das salas de aula”, destaca.

A comissão julgadora será formada por membros do corpo docente dos Programas de Pós-Graduação, selecionados por sua experiência e expertise no campo de estudo relevante. A avaliação será criteriosa, levando em consideração aspectos como originalidade, contribuição para o avanço do conhecimento e qualidade da pesquisa.

Ao destacar a iniciativa da premiação, a Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, esclarece que "O prêmio é uma homenagem, não apenas ao legado acadêmico de Márcio Mesquita Serva, mas também uma celebração da dedicação e do talento dos nossos estudantes de pós-graduação. Estamos comprometidos em incentivar e reconhecer a excelência em pesquisa, e este é um passo significativo nessa direção", comenta.

Inscrições

As inscrições para o prêmio já estão abertas e encerram no dia 8 de abril. Candidatos e professores orientadores interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia digital de suas teses ou dissertações, juntamente com os documentos exigidos, para o endereço de e-mail comunicacao.pos@unimar.br, com o assunto "PRÊMIO

DE DISSERTAÇÕES E TESES 2024".

Os requisitos de inscrição incluem documentos pessoais, o currículo Lattes, sem necessidade de documentos comprobatórios, e a versão final digital da dissertação ou tese. É importante destacar que não há taxas de inscrição para os candidatos.

A pré-seleção das dissertações e teses será baseada nos trabalhos defendidos entre 2021 e 2023, dos programas de Mestrado e Doutorado da Unimar.

Premiação

Os vencedores serão anunciados durante solenidade especial que será realizada no dia 11 de abril. A melhor tese receberá uma bolsa de pós-doutorado em Direito, além de ser publicada na Revista Experiência Ciência Unimar. Já a melhor dissertação ganhará isenção na inscrição do Doutorado, quando aplicável, e uma mentoria acadêmica para orientação futura na pesquisa ou carreira acadêmica, também sendo publicada na mesma revista.

“Este evento representa um reconhecimento significativo do compromisso da Universidade de Marília com a excelência acadêmica e o apoio contínuo ao desenvolvimento de pesquisas de alta qualidade”,

367 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page