top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Universidade de Marília oferece mais de 500 bolsas para o Prouni 2021


A Universidade de Marília (Unimar) enfrentou inúmeros desafios em consequência da pandemia do Coronavírus, mas se reinventou, inovou e segue oferecendo educação superior de qualidade nas áreas de exatas, humanas, agrárias e saúde. No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a Instituição mantém um corpo docente composto por mestres e doutores, estrutura de ponta, laboratórios altamente equipados e alternativas para os estudantes realizarem o sonho de conquistar uma carreira.

Para 2021, a Unimar está com 575 bolsas, sendo 245 parciais e 330 integrais, para os 20 cursos de graduação presencial através do Programa Universidade Para Todos (Prouni), ofertado pelo Governo Federal em que são oferecidas vagas em Instituições de Ensino Privada com duas modalidades de bolsas: a integral, com 100% do valor da mensalidade, e a parcial, com 50% do valor.

O benefício é voltado para alunos que estudaram na rede pública de ensino. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas como este ano a nota deverá ser divulgada apenas em março, por conta do adiamento da prova, a seleção do primeiro semestre adotará as notas do Enem 2019. As inscrições abrem nesta terça-feira, dia 12, e encerram na sexta-feira, dia 15.

Todos os cursos de graduação da Unimar, na modalidade presencial, estão com vagas para os candidatos ingressarem em 2021, com destaque para o curso de Enfermagem, que oferece o maior número de bolsas, sendo 20 parciais e 20 integrais, totalizando 40 bolsas. Em seguida, o curso de Direito noturno, nota máxima em avaliação in loco do MEC, que oferece 38 vagas, sendo 18 para bolsas integrais e 15 parciais, e o curso de Arquitetura e Urbanismo com 36 vagas, sendo 16 bolsas integrais e 20 parciais. Confira a lista completa.

As inscrições para o ProUni serão realizadas pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/. De acordo com o edital, as matrículas dos aprovados acontecerão em duas chamadas, a primeira será no dia 19 de janeiro e a segunda chamada no dia 02 de fevereiro. Os estudantes não convocados nas duas primeiras chamadas deverão manifestar interesse em continuar no processo seletivo entre os dias 18 e 19 de fevereiro. A lista de espera estará disponível para consulta no dia 22 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) da Unimar localizado no Bloco 9 ou pelo telefone (14) 2105-4165.

99 visualizações0 comentário
bottom of page