top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

URBANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: Replan finaliza terraplanagem da nova marginal na zona oeste



E expansão urbana de Marília está finalizando mais um importante passo. Desta vez na zona oeste de Marília. Trata-se da nova via marginal paralela à Fazenda Experimental da Unimar, interligando a Avenida Hygino Muzzi Filho à alça de acesso do viaduto que interliga condomínios privados com o Jardim Flamingo, Cavallari e a Estrada Vicinal do Distrito de Avencas.

Com traçado de quatro pistas, infraestrutura, moderno sistema de iluminação de LED e projeto de ciclovia, paralela à SP-333 (saída para Assis), a obra é realizada pela empresa Replan, Obras e Saneamento. Além do novo aspecto de urbanização, a nova via marginal traz maior fluidez e segurança para o trânsito naquela região.

Os trabalhos de terraplanagem estão sendo finalizados e a pavimentação deve começar no próximo mês. A nova via marginal deve ser entregue nos próximos meses.

“O nosso principal objetivo é destravar a cidade, criando novas avenidas, novas interligações entre bairros, levando o progresso e o desenvolvimento para as regiões da cidade. A avenida da Unimar é um exemplo, com recapeamento até Avencas, inclusive com ciclovia. Tem também o projeto de um mirante, oferecendo desenvolvimento e segurança, transformando a serra que era um risco para população em um local agradável e funcional. Uma obra de altíssimo padrão”, avalia o prefeito Daniel Alonso.


Empresário Roberto Borghetti, CEO da Toca Imóveis

MERCADO IMOBILIÁRIO

A nova via marginal também cria novos planos de expansão no mercado imobiliário na zona oeste, projetando novos condomínios de alto padrão. "Esta avenida era um grande sonho para aquela nobre região da cidade. Está se tonando realidade graças aos esforços de investidores e apoio do poder público. Após a conclusão das obras, Marília ganhará um novo e moderno panorama urbanístico na zona oeste", afirma o empresário Roberto Borghetti, CEO da Toca Imóveis.


Prefeito Daniel Alonso destaca expansão urbana

CRESCIMENTO ORGANIZADO

O prefeito destacou ainda o aspecto de expansão. "Nós temos quatro vertentes, com potencial de urbanização, seja de investimentos imobiliários como de interesse por ocupação humana. Por serem vetores de expansão da cidade. A saída para Assis, a saída para Lins, a saída para Tupã e para São Paulo, por Bauru. E as quatro estão recebendo investimentos pesados, tanto do município como em parceria do município com o Estado”, explicou Daniel Alonso.

Empresário Reinaldo Pavarini, da Replan Obras e Saneamento

O empresário Reinaldo Pavarini, da Replan Obras e Saneamento, (uma empresa genuinamente mariliense), disse que está sendo vencido um novo desafio com as obras da nova avenida. "Foi desenvolvido um belo projeto, colocamos homens e máquinas naquela região, trabalhando inclusive nos domingos e estamos finalizando a terraplanagem, que exige muita técnica com a compactação do solo, construção de aterros e cortes, dando as superfície do terreno a forma projetada para a construção da nova marginal, que será um novo cartão postal da cidade", explicou.


240 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page